Atari Asteroids Deluxe Arcade Restoration (Índice)

Bem-vindo à minha terceira aventura pelo mundo dos arcades vetoriais. Após restaurar com sucesso meu primeiro vector monocromático, o Asteroids, e meu primeiro vector colorido, o Black Widow, chegou a vez de realizar uma restauração mais profunda, unindo estética e eletrônica, com o arcade Asteroids Deluxe, da Atari, modelo Upright ou Full-Size, fabricado em 1981 – o meu segundo arcade vetorial monocromático.

Atari Asteroids Deluxe Upright Arcade - Antonio Borba

Este jogo, para mim, era uma incógnita – dúvidas permaneciam a respeito da diferença entre o Asteroids e o Asteroids Deluxe, se algo justificaria ter os dois gabinetes para além do fator do colecionismo que eu já mencionava em meu post de 2021: “Quais os 15 arcades que você escolheria para montar um game room?”. Essas diferenças são detalhadamente explicadas nos dois primeiros posts desta série. 

Confira o vídeo com o resumo do processo de restauração e, mais abaixo, os links para os posts detalhados.

Os capítulos a seguir oferecem uma visão não somente do processo de restauração envolvido no Asteroids Deluxe, mas também sobre os aspectos culturais e as características tecnológicas da Era de Ouro dos Arcades. Boa leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *