Mirco Challenge – Bronze Age Arcade Game Restoration

Challenge é um Pong clone de 1974, o segundo gabinete de arcade fabricado pela empresa Mirco Games, nascida em Phoenix, Arizona, nos idos de 73. Foi o primeiro arcade com monitor em preto e branco, e o primeiro clone de Pong, que eu adquiri para minha coleção.

Na Era de Bronze dos Video Arcades, em que inúmeras empresas nasciam e morriam em curto espaço de tempo, tentando lucrar rapidamente com a venda de cópias de Pong, a Mirco foi além.

Ela criou seu segundo video arcade, o Challenge, como uma versão de excelente qualidade e um dos jogos mais divertidos entre todas as variações de “ball and paddle” disponíveis em minha coleção. Este jogo possui um recurso inédito de permitir a partida para apenas uma pessoa jogar contra o “game”.

O volume de fabricação do Challenge é incerto, mas pesquisas indicam uma produção não superior a 450 unidades, divididas entre as versões Upright e Cocktail.

O processo de recuperação deste arcade game levou 4 anos. Conheça a seguir todos os detalhes desta série, que conta o passo a passo da restauração do Challenge, da Mirco:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *