Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Post Final


Este post encerra a saga da minha visita às locações reais de Twin Peaks, a série eternizada pelo diretor David Lynch. O objetivo é fornecer um índice para tudo que escrevi sobre o tema, links para sites externos de referência e dicas de outras atrações na região para quem deseja conhecer mais.

Índice

Abaixo seguem os posts sobre a minha série “The Real Twin Peaks“. Cada post tem seu álbum de fotos equivalente, que está relacionado.

  1. The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie: conheça a cidade de Snoqualmie e saiba como chegar ao marco zero das locações
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks01
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP01
  2. The Real Twin Peaks – Parte 2 – Great Northern Hotel: sugestão de hospedagem e primeiro contato com o deslumbrante cenário através do Salish Lodge
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks02
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP02
  3. The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls: um dos grandes temas de Twin Peaks, as quedas são uma atração turística muito visitada
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks03
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP03
  4. The Real Twin Peaks – Parte 4 – Twin Peaks Sign Spot (“A Curva”): a famosa chegada do agente Dale Cooper à cidade, onde ficava a placa “Welcome to Twin Peaks”
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks04
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP04
  5. The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge: Ronette escapou de Bob e foi encontrada, em farrapos, cruzando esta ponte
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks05
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP05
  6. The Real Twin Peaks – Parte 6 – Sheriff’s Station e Packard Sawmill: o departamento do xerife e a serraria Packard são pontos importantíssimos da história de Twin Peaks
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks06
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP06
  7. The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner: o diner que eternizou a cherry pie e o café preto adorados pelo agente Cooper
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks07
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP07
  8. The Real Twin Peaks – Post Final: este post.
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks08
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP08

Ao visitar Snoqualmie e imediações, você poderá fazer check-ins muito especiais em suas mídias sociais, optando pelo nome real da localidade ou seu equivalente em Twin Peaks. Abaixo se encontram dois exemplos de telas de check-in do Facebook e Instagram, respectivamente. Dica – um dos lugares mostrados só existe no mundo de David Lynch:

Fazendo Check-In em Twin Peaks - AntonioBorba.com

Sites de referência

Ao buscar na web, é possível encontrar inúmeras referências sobre a série e suas locações, porém a grande maioria das publicações é antiga e desatualizada. Por isso, separei as melhores indicações atuais para quem deseja conhecer mais a respeito do mundo de Twin Peaks. Os sites abaixo são a verdadeira comprovação de que os fãs mais ardorosos da série transformaram essa celebração em um verdadeiro culto – esteja avisado!

In Twin Peaks – Locations
O site “In Twin Peaks” é trabalho de Charles, um fã meticuloso que fez questão absoluta de descobrir cada locação da série, por menor que fosse. O trabalho dele é surpreendente, podendo ser qualificado como investigativo, de tão detalhado. A melhor parte do seu projeto é justamente o fato de mostrar fotos da locação conforme exibida na série e em momentos atuais. A última atualização foi em 2009, o que pode ser considerado relativamente recente. Ao clicar nas imagens é possível comparar o antes e depois e também abrir o link “more on this location“, disponível em boa parte das páginas.

Welcome to Twin Peaks
Certamente o mais impressionante trabalho atual sobre o mundo de David Lynch, “Welcome to Twin Peaks” é uma dimensão à parte. É uma prova viva de que Twin Peaks não morreu… com atualizações diárias que exibem as mais variadas contribuições sobre o tema, o site também possui uma Fan Page ativa no Facebook com 60.000 fãs e crescendo. Seu organizador, Pieter Dom, trabalha com mídias sociais e coloca em prática o que sabe.

Twin Peaks Maps
Na verdade é uma sub-página de “Welcome to Twin Peaks”. Entretanto, por conter um compilado dos mais variados mapas já produzidos sobre Twin Peaks, é uma ótima referência para futuros visitantes.

Twin Peaks Fest
Sim, o festival ainda existe, mesmo após quase 25 anos do lançamento da série! Em 2014, está marcado para início de Agosto e algumas atrações já estão lotadas. É realmente impressionante.

Um belo exemplo de trabalho atual sobre o tema é o vídeo produzido recentemente que mostra o voo de um drone sobre Snoqualmie Falls. Imperdível:

Mais atrações no estado de Washington

Certamente, a pequena localidade de Snoqualmie não representa tudo que está disponível para os fãs do cenário montanhoso do noroeste americano. Há muito mais a se visitar na região denominada de King County, e o belíssimo Rattlesnake Lake é apenas um dos exemplos que eu visitei durante minha última viagem:

Rattlesnake Lake - Uma bela atração de King County - AntonioBorba.com

A região oferece atrações para todos os gostos, sobretudo para pessoas que gostam de praticar esportes, caminhar em trilhas e estar ao ar livre. Algumas fotos em alta resolução que consegui tirar no curto espaço de tempo da minha viagem de retorno à Seattle podem ser vistas em http://bor.ba/TP08.

Uma dica interessante para aqueles dispostos a encarar o rigoroso inverno da região pode ser esquiar no The Summit at Snoqualmie. E, finalmente, um bom início para explorar tudo sobre a área é visitar o próprio site oficial de King County.

Boa sorte e não deixe de comentar no blog caso resolva conhecer mais sobre o mundo de Twin Peaks!

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

04/06/2011

Microespecialização é Disfarce para Incompetência?

Microespecialização é uma palavra pouquíssimo utilizada, creio que boa parte das pessoas nunca ouviu falar dela, a julgar pelos resultados que apresenta no Google. Afinal, qualquer palavra que exista e apresente apenas algumas dezenas de resultados no Deus Google, pode ser considerada relativame ...

Saiba Mais

05/05/2011

Debate sobre Marketing Viral na 91 Rock

No dia 27/04/11, fui convidado para debater na 91 Rock sobre Marketing Viral. O jornalista Álvaro Borba comandou o programa 91 Minutos, no qual participei com Guy Manuel. O tema é muito interessante e o bate-papo ajudou a esclarecer sobre como os vídeos virais surgem e se espalham pela web. Um ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*