Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge


Ronette’s Bridge é talvez uma das vistas mais “imponentes” entre as locações de Twin Peaks. Certamente não é a mais bonita, mas sua presença é impossível de passar despercebida. Um exemplo clássico aconteceu comigo, mais de uma vez inclusive: estava dirigindo do Salish Lodge até o Twin Peaks Sign Spot quando, de repente, no meio do caminho, tive aquela sensação “opa, esta é a ponte de Ronette“:

Twin Peaks - Ronette's Bridge - AntonioBorba.com

Na foto acima, é possível ver claramente o Mount Si por trás da estrutura metálica da ponte, cujo nome real é Reinig Bridge. E, logo abaixo, temos uma ideia melhor de como acessá-la. Uma grande surpresa é perceber que ela não está isolada no meio de uma trilha, mas sim exatamente ao lado de uma rodovia local, justamente a Reinig Road que leva à curva de Twin Peaks:

Twin Peaks - Ronette's Bridge - acesso - AntonioBorba.com

Snoqualmie Valley Trail

A “Trilha do Vale de Snoqualmie” possui quase 50km de um caminho amplamente utilizado para recreação e atividades físicas na região de King County, condado do Estado de Washington que engloba Snoqualmie e várias outras localidades. Como inúmeras trilhas existentes nos Estados Unidos, essa também é resultado da conversão de uma antiga linha férrea em desuso.

Snoqualmie Valley Trail - AntonioBorba.com

Ao subir a Reinig Bridge é possível perceber uma pequena parte dessa imensa trilha, em um trecho que se estende da ponte até o Mount Si Golf Course – lembre que a trilha possui quase 50km, você pode ampliar o mapa abaixo e conferir:

O campo de golfe, é claro, tem aquele visual de tirar o fôlego comum a quase todas as atrações da região:

Mounti Si Golf Course - AntonioBorba.com

Eu não percorri mais do que um quilômetro de trilha durante a minha breve visita à localidade. Porém, o “Twin Peaks feeling” esteve presente em muitas das paisagens peculiares que presenciei durante a curta caminhada. Em especial, algumas árvores muito bizarras parecem invocar a atmosfera “David Lynch” – por alguns momentos, imaginei que esta trilha poderia ser um bocado assustadora de percorrer à noite:

Árvore Peculiar encontrada no Snoqualmie Trail - AntonioBorba.com

Pela imagem acima, é possível perceber o quanto a vegetação da região é fechada. Definitivamente, fugir de um serial killer como Bob não deve ser nada fácil em uma condição extrema como essa.

A importância da ponte de Ronette

No contexto de Twin Peaks, a ponte é importante porque foi o cenário no qual Ronette Pulaski foi encontrada com vida, após escapar do ataque de Bob. O fato de Ronette ter cruzado a fronteira estadual em sua fuga fez a investigação se tornar federal e, portanto, contar com a participação do agente Dale Cooper.

Diga-se de passagem, o ataque de que Ronette escapou foi o mesmo em que Laura Palmer morreu.

Dizem que é possível, ocasionalmente, ver o espírito de Laura ainda perambulando pela ponteOPS!

Dizem que é possível ver o espírito de Laura rondando a ponte... OPS! AntonioBorba.com

A ponte, apesar de sua simplicidade, não pode ser deixada de lado. É uma das atrações mais rápidas e fáceis de serem visitadas, parada obrigatória para qualquer fã que se preze. O que dizer desta bela foto, tirada ao pôr do sol em minha viagem anterior (2008):

Ronette's Bridge ao cair do sol em 2008 - AntonioBorba.com

O próximo post será sobre Packard Saw Mill e Sheriff’s Station. Não perca!

Fotos

Como de costume, mais algumas imagens da região estão disponíveis em meu Flickr:

  • Novembro/2008: além da ponte, este álbum mostra também fotos da Packard Saw Mill e da Sheriff’s Station. Caso não queira estragar a surpresa do próximo post, não clique: http://bor.ba/TP200804
1 comentário em The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge

Outros Posts:

22/01/2014

Garmin GPS Fitness: Quais as Diferenças entre o FR610 e o FR620?

Recentemente, eu escrevi um post sobre o novo GPS da Garmin para Fitness, o Forerunner 620, que possui métricas avançadas através do sistema HRM-Run. Um dos principais públicos para um equipamento topo de linha é sempre o proprietário do modelo anterior, que ficará ávido para fazer o upgr ...

Saiba Mais

17/04/2013

Pérolas do MSN – Parte 1

O MSN está falecido... agora usa-se Skype, Facebook, GTalk e por aí vai. Talvez por esse motivo seja hora de tirar da gaveta algumas pérolas que venho colecionando desde 2006, retratando alguns comportamentos destrutivos "não tão adequados", principalmente no campo da mensagem pessoal. Est ...

Saiba Mais

Uma resposta para The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge

  1. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 6 – Sheriff’s Station e Packard Sawmill | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*