Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Post Final


Este post encerra a saga da minha visita às locações reais de Twin Peaks, a série eternizada pelo diretor David Lynch. O objetivo é fornecer um índice para tudo que escrevi sobre o tema, links para sites externos de referência e dicas de outras atrações na região para quem deseja conhecer mais.

Índice

Abaixo seguem os posts sobre a minha série “The Real Twin Peaks“. Cada post tem seu álbum de fotos equivalente, que está relacionado.

  1. The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie: conheça a cidade de Snoqualmie e saiba como chegar ao marco zero das locações
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks01
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP01
  2. The Real Twin Peaks – Parte 2 – Great Northern Hotel: sugestão de hospedagem e primeiro contato com o deslumbrante cenário através do Salish Lodge
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks02
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP02
  3. The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls: um dos grandes temas de Twin Peaks, as quedas são uma atração turística muito visitada
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks03
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP03
  4. The Real Twin Peaks – Parte 4 – Twin Peaks Sign Spot (“A Curva”): a famosa chegada do agente Dale Cooper à cidade, onde ficava a placa “Welcome to Twin Peaks”
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks04
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP04
  5. The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge: Ronette escapou de Bob e foi encontrada, em farrapos, cruzando esta ponte
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks05
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP05
  6. The Real Twin Peaks – Parte 6 – Sheriff’s Station e Packard Sawmill: o departamento do xerife e a serraria Packard são pontos importantíssimos da história de Twin Peaks
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks06
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP06
  7. The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner: o diner que eternizou a cherry pie e o café preto adorados pelo agente Cooper
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks07
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP07
  8. The Real Twin Peaks – Post Final: este post.
    URL reduzida do post: http://bor.ba/TwinPeaks08
    Álbum no Flickr: http://bor.ba/TP08

Ao visitar Snoqualmie e imediações, você poderá fazer check-ins muito especiais em suas mídias sociais, optando pelo nome real da localidade ou seu equivalente em Twin Peaks. Abaixo se encontram dois exemplos de telas de check-in do Facebook e Instagram, respectivamente. Dica – um dos lugares mostrados só existe no mundo de David Lynch:

Fazendo Check-In em Twin Peaks - AntonioBorba.com

Sites de referência

Ao buscar na web, é possível encontrar inúmeras referências sobre a série e suas locações, porém a grande maioria das publicações é antiga e desatualizada. Por isso, separei as melhores indicações atuais para quem deseja conhecer mais a respeito do mundo de Twin Peaks. Os sites abaixo são a verdadeira comprovação de que os fãs mais ardorosos da série transformaram essa celebração em um verdadeiro culto – esteja avisado!

In Twin Peaks – Locations
O site “In Twin Peaks” é trabalho de Charles, um fã meticuloso que fez questão absoluta de descobrir cada locação da série, por menor que fosse. O trabalho dele é surpreendente, podendo ser qualificado como investigativo, de tão detalhado. A melhor parte do seu projeto é justamente o fato de mostrar fotos da locação conforme exibida na série e em momentos atuais. A última atualização foi em 2009, o que pode ser considerado relativamente recente. Ao clicar nas imagens é possível comparar o antes e depois e também abrir o link “more on this location“, disponível em boa parte das páginas.

Welcome to Twin Peaks
Certamente o mais impressionante trabalho atual sobre o mundo de David Lynch, “Welcome to Twin Peaks” é uma dimensão à parte. É uma prova viva de que Twin Peaks não morreu… com atualizações diárias que exibem as mais variadas contribuições sobre o tema, o site também possui uma Fan Page ativa no Facebook com 60.000 fãs e crescendo. Seu organizador, Pieter Dom, trabalha com mídias sociais e coloca em prática o que sabe.

Twin Peaks Maps
Na verdade é uma sub-página de “Welcome to Twin Peaks”. Entretanto, por conter um compilado dos mais variados mapas já produzidos sobre Twin Peaks, é uma ótima referência para futuros visitantes.

Twin Peaks Fest
Sim, o festival ainda existe, mesmo após quase 25 anos do lançamento da série! Em 2014, está marcado para início de Agosto e algumas atrações já estão lotadas. É realmente impressionante.

Um belo exemplo de trabalho atual sobre o tema é o vídeo produzido recentemente que mostra o voo de um drone sobre Snoqualmie Falls. Imperdível:

Mais atrações no estado de Washington

Certamente, a pequena localidade de Snoqualmie não representa tudo que está disponível para os fãs do cenário montanhoso do noroeste americano. Há muito mais a se visitar na região denominada de King County, e o belíssimo Rattlesnake Lake é apenas um dos exemplos que eu visitei durante minha última viagem:

Rattlesnake Lake - Uma bela atração de King County - AntonioBorba.com

A região oferece atrações para todos os gostos, sobretudo para pessoas que gostam de praticar esportes, caminhar em trilhas e estar ao ar livre. Algumas fotos em alta resolução que consegui tirar no curto espaço de tempo da minha viagem de retorno à Seattle podem ser vistas em http://bor.ba/TP08.

Uma dica interessante para aqueles dispostos a encarar o rigoroso inverno da região pode ser esquiar no The Summit at Snoqualmie. E, finalmente, um bom início para explorar tudo sobre a área é visitar o próprio site oficial de King County.

Boa sorte e não deixe de comentar no blog caso resolva conhecer mais sobre o mundo de Twin Peaks!

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

05/06/2014

The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner

A atração final do meu guia essencial para conhecer as locações da série Twin Peaks é, finalmente, um local para comer e relaxar, "Dale Cooper style". Lugar que, para qualquer fã do mundo de David Lynch, estará para sempre associado com a épica frase: "A damn fine cup of coffee." Para a ...

Saiba Mais

19/07/2013

Fugazzeta Redefine o Conceito em Pizzas

Quem diria, mas um restaurante de origem argentina chamado Fugazzeta, escondido entre as ruas de Moema, redefiniu completamente meu conceito em pizzas. Quando eu achava que já conhecia as melhores pizzas de São Paulo (e, por consequência, do mundo), tive que reavaliar completamente minha visão a ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*