Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie


A série Twin Peaks tornou o diretor David Lynch famoso mundialmente em 1990, quando alcançou audiência expressiva nos Estados Unidos, e logo conquistou fãs fervorosos em todo o planeta. Retratando uma pequena cidade do campestre estado de Washington, a série, cujo tema principal era a morte da estudante Laura Palmer, logo tratou de revelar a complexidade da vida dupla das pessoas de uma cidade onde “ninguém é inocente” – tema recorrente nos filmes do cineasta.

Capaz de atrair fãs que a cultuam de uma forma quase fanática, um dos principais legados da série é na verdade a divulgação do maravilhoso cenário da região montanhosa do Estado do noroeste americano que faz fronteira com o Canadá. Em minha segunda viagem à região, procurei documentar o passo da passo das principais locações do filme para guiar possíveis interessados, haja vista a falta de material específico na Internet a respeito do assunto.

Começarei os posts da série explicando a localização da principal cidade da trama: Snoqualmie. No vídeo abaixo, você poderá ver como chegar até a região percorrendo apenas 30 milhas a partir da cidade de Seattle:

A viagem

Para chegar a Snoqualmie, é preciso pousar em Seattle, na costa oeste americana. Para isso, é preciso encarar um voo do Brasil à região leste ou central dos Estados Unidos e mais um voo de conexão até o estado de Washington. O total é de aproximadamente 15 horas dentro de um avião, sem contar o tempo de aeroporto.

O destino final do vídeo exibido neste post, dentro da cidade de Snoqualmie, é o Salish Lodge, um hotel real que em Twin Peaks representava a parte externa do Great Northern Hotel, tema do meu próximo post.

Como recomendação a futuros viajantes, indico pelo menos 2 noites ou 3 dias de hospedagem para tornar possível conhecer as principais locações do filme. Se o objetivo for aproveitar com mais calma a região e descansar depois de uma longa viagem, passar 3 ou 4 noites não é má ideia, considerando que o Salish possui um belo SPA.

A melhor época para fazer o roteiro é a meia estação (outono ou primavera), com temperaturas próximas aos 10 graus. O inverno na região costuma ser muito rigoroso, enquanto o verão vai tirar um pouco da graça do SPA, lareira, café, chocolate quente e outras amenidades que você poderá encontrar de forma muito diferenciada no Salish. Novembro e abril foram os dois meses que escolhi para fazer essa viagem em 2008 e 2014, respectivamente.

Nunca é demais lembrar também que Snoqualmie está a 30 minutos de Seattle, que por sua vez, fica a 3 horas de Portland, no estado de Oregon. Ambas são cidades representativas do noroeste americano, com paisagens de tirar o fôlego. Ou seja, se o cenário montanhoso da região cansar, sempre há a possibilidade de pegar o carro e procurar destinos mais urbanos.

Fotos

As referências de fotos para você conhecer melhor a região estão no meu Flickr pessoal, conforme a seguir:

  • Abril/2014: algumas fotos da região, principalmente a cidade de North Bendhttp://bor.ba/TP01
  • Novembro/2008: mais fotos, que incluem o Northwest Railway Museum e a cidade de Poulsbo, também utilizada como cenário da parte interna do hotel (mais sobre isso no próximo post) – http://bor.ba/TP200801
  • Estrada I-90: fotos da viagem de 2008, principalmente da I-90, que conecta Seattle a Snoqualmie: http://bor.ba/TP2008Roads
5 comentários em The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie

Outros Posts:

28/09/2014

VENDIDOS: Ataris Dactar na Caixa com Vários Jogos e Controles

UPDATE: estes itens foram vendidos. Confira outros lotes de videogames à venda ou entre em contato em caso de interesse. Estou colocando à venda dois lotes de Atari 2600 modelos Dactar, completos com pacotes de jogos e controles. Todos foram muito bem testados, adaptados para vídeo composto ( ...

Saiba Mais

24/08/2014

VENDIDO: Atari Dactar com Enduro, Donkey Kong e Haunted House

UPDATE: estes itens foram vendidos. Confira outros lotes de videogames à venda ou entre em contato em caso de interesse. O console Dactar foi um modelo de Atari 2600 muito famoso no Brasil na década de 80. Comercializado pela Milmar, foi fabricado em diferentes versões. Aos poucos, estou co ...

Saiba Mais

5 Respostas para The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie

  1. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 2 - Great Northern Hotel | AntonioBorba.com

  2. Pingback: The Real Twin Peaks - Post Final | Antonio Borba

  3. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 2 - Great Northern Hotel | Antonio Borba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*