Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls


Snoqualmie Falls é o grande cartão postal da cidade de Snoqualmie, a verdadeira inspiração de cenário para a série Twin Peaks. Em meu post anterior, foi possível conhecer sobre o Salish Lodge, que representa o exterior do Great Northern Hotel na série.

O Salish fica bem ao lado do Snoqualmie River e geralmente é visto nas fotos das quedas:

Snoqualmie Falls - The Real Twin Peaks - AntonioBorba.com

A vantagem de se hospedar no Salish é que, a poucos passos da recepção do hotel, é possível ter acesso às plataformas com vistas privilegiadas para esta maravilha da natureza:

Snoqualmie Falls - The Real Twin Peaks - AntonioBorba.com

A trilha de Snoqualmie Falls

Um dos programas interessantes para fazer na região é percorrer a trilha que leva ao leito do rio, com vista para o pé da cachoeira. A trilha não é difícil, porém é um pouco íngreme, não sendo recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção (exemplo idosos):

Trilha de Snoqualmie Falls - AntonioBorba.com

Ao longo da trilha, é possível conhecer algunas das árvores típicas do Estado de Washington, inclusive o imponente Douglas Fir, árvore muito admirada pelo agente Dale Cooper:

Douglas Fir - Agent Cooper would be proud...

Recentemente, foi construído um estacionamento para carros e um centro de recepção de visitantes no fim da trilha. Desta forma, é possível chegar de carro ao local, o que facilita a vida para pessoas com dificuldade de locomoção e praticantes de rafting e canoagem:

Parte inferior da trilha de Snoqualmie com recepção a visitantes

A partir do centro de recepção, é possível tomar duas trilhas. A primeira delas é através de uma passarela de madeira que leva até o pé da cachoeira:

Passarela de madeira que leva ao pé das quedas de Snoqualmie

Em pouco tempo, é possível ter acesso a esta vista deslumbrante:

Melhor vista dentro do limite da legalidade - AntonioBorba.com

O acesso a partir desse ponto é proibido, e a passarela termina. Como bom “brasileiro”, em 2008 eu fui um pouco além, porém a vazante da queda estava menor. Não é recomendável se aventurar além desse ponto, uma vez que a área está sujeita a inundação. As fotos desse “extra” podem ser conferidas ao final do post.

A segunda trilha possível de ser tomada a partir do centro de recepção leva direto ao leito do rio no ponto de partida para esportes. Dizem que lavar o rosto nas águas do Rio Snoqualmie revigora o corpo com a força das almas dos índios da região:

Lavar o rosto nas águas do Snoqualmie River?

Espero que você não tenha acreditado nessa história das almas dos índios porque é mentira 🙂 . De qualquer forma, a vista para este lado do Rio é magnífica e aqui é um ótimo lugar para descansar e se preparar para a subida da trilha:

Vista para o Rio Snoqualmie - um belo lugar para descansar...

Snoqualmie Falls à noite

A beleza das cataratas de Snoqualmie não acaba ao cair do dia. Uma das vantagens de estar hospedado no Salish Lodge é poder apreciar este cenário deslumbrante a qualquer horário:

Snoqualmie Falls à noite - uma vista e tanto!

Snoqualmie Falls à noite - uma vista e tanto!

Porém, prepare-se para se molhar um pouco. Conforme a vazão das cataratas, o spray de água chega facilmente até o topo da encosta:

Um pouco de splash das cataratas - AntonioBorba.com

Fotos

Aprecie mais do cenário magnífico de Snoqualmie Falls através destes álbuns no Flickr:

  • Abril/2014: galeria atual das quedas, com fotos que complementam este post – http://bor.ba/TP03
  • Novembro/2008: confira como eram as quedas em 2008, no outono, com direito a uma aproximação não autorizada até o pé da cachoeira – http://bor.ba/TP200803
4 comentários em The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls

Outros Posts:

19/05/2015

Como Comer Comida Árabe nas Arábias

O título deste post me lembra uma piada do comediante Seinfeld, na qual ele fala que não se pede comida chinesa na China, mas apenas "comida". Da mesma forma, não se pede "comida árabe" no mundo árabe. A origem dessa culinária passa por diversos países da região, principalmente Síria e, ...

Saiba Mais

12/09/2015

Como Preparar o Sugar Syrup (Xarope de Açúcar)

Ingrediente fundamental de boa parte dos cocktails, o açúcar, na mixologia, é quase sempre adicionado na forma de calda. Nas receitas internacionais, é conhecido como Simple Syrup ou Sugar Syrup, o que podemos traduzir como Xarope de Açúcar. Ao adoçar uma bebida com o xarope, a diluição ...

Saiba Mais

4 Respostas para The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls

  1. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 4 - Twin Peaks Sign Spot | Antonio Borba

  2. Carlos Morevi disse:

    Tô jogando o Alan Wake. O game é muito climático, utiliza muito dessas paisagens (coníferas, quedas d’agua), sem contar que tem várias citações de Twin Peaks: http://www.dividebyzero.co.za/blog/2010/05/alan-wake-twin-peaks-references/

  3. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 2 - Great Northern Hotel | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*