Track & Field Cocktail #5: Danos Causados pelo Transporte

Muitos vendedores se recusam a entregar arcades via transportadoras, anunciando seus produtos como “cash & carry only” ou “local pick up”, e não é difícil entender por quê. Todo processo de transporte, por melhor que seja, sempre oferece algum risco à integridade dos gabinetes de arcades.

O processo mais simples, para o transporte doméstico, envolve uma embalagem leve, utilizando cantoneiras, plástico strech e, eventualmente, cobertores:

Já para o transporte internacional, existe a opção de paletizar a partir da embalagem com plástico stretch ou até mesmo proteger com uma caixa de madeira, o que aumenta o peso, mas foi a opção escolhida para esta raridade.

Finalmente, após um longo período, a tão esperada encomenda chegou:

É bastante comum que, após esse longo processo de triangulação por diferentes estados e países, danos aconteçam, e fica difícil detectar em que parte do trajeto efetivamente ocorreram.

No meu caso, a primeira percepção de estrago foi justamente nos pés e no suporte da base, que foi a parte feita por último pelo John. Na foto, é possível perceber uma aba de madeira inteira faltando junto aos pés:

Este é um reparo muito fácil de ser feito, de forma que considero até mesmo um lance de sorte quando apenas isso acontece.

Neste gabinete, eu iria perceber posteriormente, diversos parafusos se soltaram durante o transporte, ocasionando em diversas peças soltas que eu iria colocar nos devidos lugares ao longo do segundo processo de restauração.

As fotos da inspeção após a chegada já revelam a beleza do acabamento do novo painel revestido pelo John, além de detalhes como a excelente pintura da coin door. Também foi possível verificar as peças adicionais – a placa-mãe original da Track & Field, substituída pela Hyper Sports Rearranged, o diagrama esquemático e até mesmo uma fonte de arcade a mais.

Após verificar a conexão de todos os cabos, chegou a hora de fazer o primeiro teste:

Infelizmente, o arcade não estava funcionando, o que é outra ocorrência comum após um longo transporte.

A partir desse momento, o desafio é colocar o arcade em funcionamento, e somente depois prosseguir com a finalização do processo de restauração.

Este post é parte de uma série. Os capítulos anteriores são: Post Introdutório: Hyper Olympic e a Febre das Olimpíadas, 01 – A Busca por um Track & Field Perfeito, 02 – O Longo Processo de Restauração Estética, 03 – Hyper Sports Rearranged: A PCB Definitiva e 04 – Finalização da Restauração nos Estados Unidos.

O próximo post é o 06 ­– Reparos para Colocar em Funcionamento.

Conheça o passo a passo da restauração do Track & Field Cocktail, arcade da Konami e da Centuri, através do índice dos capítulos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *