Categorias: Atari

Recorde de Atari 2013 – Entrevista para o SBT Brasil e Tribuna


A minha coleção de Atari já foi divulgada em várias reportagens, entre elas do Jornal SBT, Revista RPC (Globo), Passado e Presente (ÓTV), Paraná no AR (RIC) e até mesmo foi parte de um documentário sobre colecionismo.

Recentemente, o recorde foi dividido em dois, e recertificado em 2013 pelo RankBrasil. A quantidade de consoles aumentou de 44 para 72 durante os últimos anos, o que motivou a ideia de separá-lo em cartuchos e consoles. Confira a matéria sobre o recorde.

O assunto fez sucesso e foi parar no SBT Brasil, jornal nacional da emissora, confira:

 

Outra matéria muito interessante foi dos Caçadores de Notícias, do jornal Tribuna:

atari-recorde-antonio-borba-tribuna-2

Clique para ler a matéria

Além disso, vários outros veículos divulgaram a notícia: Código Fonte (UOL), Banda B e Plantão News, entre outros. Isso é muito bom para colecionismo de forma geral.

A falta de tempo é o fator que me leva a não investir de forma tão rápida em novos itens, mesmo porque, para aumentar o que já possuo, preciso muitas vezes “garimpar” bastante. Porém, perceber como as pessoas, cada vez mais, curtem e valorizam esse pedaço da história dos videogames é muito gratificante, e serve como um incentivo especial para que eu retome o colecionismo e invista ainda mais no acervo.

Obrigado a todos que apoiam e curtem essa história!

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

30/08/2013

O Bom Fornecedor é Aquele que Resolve os Problemas

Muitos consumidores e empresários consideram, erroneamente, que o bom fornecedor é aquele que nunca apresenta problemas. Porém, eles mal sabem o quão longe isso está da verdade. Afinal, todos erram e, se uma empresa que presta serviços ou fornece produtos com regularidade (portanto, um fornece ...

Saiba Mais

18/07/2021

Quais os 15 arcades que você escolheria para montar um game room?

Foi exatamente esta a pergunta que Leandro Sá, o criador de “Rally Racer” e “A New Marauder” (jogos homebrew para o Atari 2600), me fez casualmente. E, para minha surpresa, achei bem difícil de responder. Ter uma coleção de video arcades clássicos (década de 80, não pinballs) ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*