Categorias: Atari

Recorde de Atari 2013 – Entrevista para o SBT Brasil e Tribuna


A minha coleção de Atari já foi divulgada em várias reportagens, entre elas do Jornal SBT, Revista RPC (Globo), Passado e Presente (ÓTV), Paraná no AR (RIC) e até mesmo foi parte de um documentário sobre colecionismo.

Recentemente, o recorde foi dividido em dois, e recertificado em 2013 pelo RankBrasil. A quantidade de consoles aumentou de 44 para 72 durante os últimos anos, o que motivou a ideia de separá-lo em cartuchos e consoles. Confira a matéria sobre o recorde.

O assunto fez sucesso e foi parar no SBT Brasil, jornal nacional da emissora, confira:

 

Outra matéria muito interessante foi dos Caçadores de Notícias, do jornal Tribuna:

atari-recorde-antonio-borba-tribuna-2

Clique para ler a matéria

Além disso, vários outros veículos divulgaram a notícia: Código Fonte (UOL), Banda B e Plantão News, entre outros. Isso é muito bom para colecionismo de forma geral.

A falta de tempo é o fator que me leva a não investir de forma tão rápida em novos itens, mesmo porque, para aumentar o que já possuo, preciso muitas vezes “garimpar” bastante. Porém, perceber como as pessoas, cada vez mais, curtem e valorizam esse pedaço da história dos videogames é muito gratificante, e serve como um incentivo especial para que eu retome o colecionismo e invista ainda mais no acervo.

Obrigado a todos que apoiam e curtem essa história!

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

12/09/2015

Como Preparar o Sugar Syrup (Xarope de Açúcar)

Ingrediente fundamental de boa parte dos cocktails, o açúcar, na mixologia, é quase sempre adicionado na forma de calda. Nas receitas internacionais, é conhecido como Simple Syrup ou Sugar Syrup, o que podemos traduzir como Xarope de Açúcar. Ao adoçar uma bebida com o xarope, a diluição ...

Saiba Mais

10/12/2010

Qual seu Status Tecnológico?

Este é o post inaugural do meu Blog, que demorou muito para ser lançado devido a outras prioridades. Mas o momento certo é agora, porque finalmente achei um tema sobre o qual acho que tenho muito a falar. A tecnologia da forma como a qual conhecemos hoje nos apresenta inúmeros conflitos, que ser ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*