Categorias: Atari Gaming

40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT


A marca Atari fez 40 anos recentemente (o videogame tem cerca de 35) e foi muito lembrada nos meios de comunicação. Afinal, o nome que encantou gerações, lançando máquinas de arcade como Pong, Asteroids e inúmeras outras, entrou definitivamente na história ao consolidar seu aparelho doméstico Atari 2600 como o “Rei dos Videogames“.

Para quem não conhece, eu escrevi um post sobre minha coleção de Atari, que fala sobre as diversas matérias que já saíram a respeito, com links para fotos e vídeos.

Os 40 anos da marca mostram o quanto as pessoas ainda lembram e curtem a nostalgia proporcionada pelo Atari. Trata-se de um movimento de resgate cultural que tem acontecido não somente na indústria de videogames, mas também na música e na cultura de forma geral. É uma interessante contraposição a tudo que surge de moderno com a velocidade da Internet e das mídias sociais.

O SBT fez duas excelentes matérias a respeito desse tema. A primeira delas foi veiculada no Jornal do SBT nacional e foca o aniversário da marca:

A segunda matéria passou no SBT Paraná e se concentrou nos principais games e consoles, mostrando mais detalhes sobre a minha coleção:

1 comentário em 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

Outros Posts:

20/01/2015

VENDIDO: Atari 2600 Frente de Madeira Importado com 25 Jogos

UPDATE: estes itens foram vendidos. Confira outros lotes de videogames à venda ou entre em contato em caso de interesse. O Atari original americano, conhecido como "frente de madeira", costuma ser o sonho de consumo entre os colecionadores e apreciadores do rei dos consoles. Esta é a versão ...

Saiba Mais

29/07/2011

Information Junk Food – O Perigo dos Filtros Sociais

O Google e o Facebook estão lhe escondendo informações. Surpreso? Parece sensacionalismo? Mas é a mais pura verdade. Uma tendência que se consolidou nos últimos anos em diversos mecanismos de busca, sejam eles sites como o Google ou redes sociais como o Facebook, é a personalização da bu ...

Saiba Mais

Uma resposta para 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

  1. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*