Categorias: Atari Gaming

40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT


A marca Atari fez 40 anos recentemente (o videogame tem cerca de 35) e foi muito lembrada nos meios de comunicação. Afinal, o nome que encantou gerações, lançando máquinas de arcade como Pong, Asteroids e inúmeras outras, entrou definitivamente na história ao consolidar seu aparelho doméstico Atari 2600 como o “Rei dos Videogames“.

Para quem não conhece, eu escrevi um post sobre minha coleção de Atari, que fala sobre as diversas matérias que já saíram a respeito, com links para fotos e vídeos.

Os 40 anos da marca mostram o quanto as pessoas ainda lembram e curtem a nostalgia proporcionada pelo Atari. Trata-se de um movimento de resgate cultural que tem acontecido não somente na indústria de videogames, mas também na música e na cultura de forma geral. É uma interessante contraposição a tudo que surge de moderno com a velocidade da Internet e das mídias sociais.

O SBT fez duas excelentes matérias a respeito desse tema. A primeira delas foi veiculada no Jornal do SBT nacional e foca o aniversário da marca:

A segunda matéria passou no SBT Paraná e se concentrou nos principais games e consoles, mostrando mais detalhes sobre a minha coleção:

1 comentário em 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

Outros Posts:

07/09/2014

Toyshop Trouble – Homebrew Viciante para o Atari 2600

Homebrews é como chamamos os jogos modernos desenvolvidos para o Atari 2600. Para muitas pessoas pode ser uma surpresa descobrir que hoje, quase 40 anos depois da fabricação do primeiro videogame Atari, existam pessoas que se dedicam a desenvolver novos jogos para a plataforma. Entretando, há de ...

Saiba Mais

04/12/2014

Making Of Julio The Voice Brasil #BullyingLikeaPRO

Recentemente, entre um grupo de amigos, tivemos a ideia de fazer um bullying com Julio, de forma a reconhecer seu fantástico potencial expressivo. A primeira ideia girou em torno do The Voice Brasil e chegou a rolar, via mensagem privada, através de um vídeo "sketch" enviado por um dos idealizado ...

Saiba Mais

Uma resposta para 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

  1. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*