Categorias: Atari Gaming

40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT


A marca Atari fez 40 anos recentemente (o videogame tem cerca de 35) e foi muito lembrada nos meios de comunicação. Afinal, o nome que encantou gerações, lançando máquinas de arcade como Pong, Asteroids e inúmeras outras, entrou definitivamente na história ao consolidar seu aparelho doméstico Atari 2600 como o “Rei dos Videogames“.

Para quem não conhece, eu escrevi um post sobre minha coleção de Atari, que fala sobre as diversas matérias que já saíram a respeito, com links para fotos e vídeos.

Os 40 anos da marca mostram o quanto as pessoas ainda lembram e curtem a nostalgia proporcionada pelo Atari. Trata-se de um movimento de resgate cultural que tem acontecido não somente na indústria de videogames, mas também na música e na cultura de forma geral. É uma interessante contraposição a tudo que surge de moderno com a velocidade da Internet e das mídias sociais.

O SBT fez duas excelentes matérias a respeito desse tema. A primeira delas foi veiculada no Jornal do SBT nacional e foca o aniversário da marca:

A segunda matéria passou no SBT Paraná e se concentrou nos principais games e consoles, mostrando mais detalhes sobre a minha coleção:

1 comentário em 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

Outros Posts:

04/11/2013

Em Defesa do Rei do Camarote

Internautas unidos (principalmente através das mídias sociais) iniciaram a semana escrachando e debochando de Alexander de Almeida, o "Rei do Camarote", assim definido por Veja São Paulo em matéria sobre os esbanjadores da balada paulistana. Como eu posso querer defendê-lo? Bem, eu também ...

Saiba Mais

13/03/2013

Corrida de Rua: Vantagens das Distâncias Curtas

Corredores de rua geralmente querem evoluir. E a evolução, em quase 100% dos casos, caminha da velocidade para a resistência. A explicação parece lógica: enquanto jovens, temos mais facilidade em correr rápido, nossos músculos e tendões aguentam melhor o impacto associado à performance. Q ...

Saiba Mais

Uma resposta para 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

  1. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*