Categorias: Borba's Bar

Cosmopolitan & Melon Cosmo


O Cosmopolitan é o cocktail “contemporâneo clássico” de NYC. Famoso pelo seriado “Sex and the City”, antes disso já era um cocktail conhecidíssimo dos bartenders do mundo todo.

O problema do Cosmo é que cada profissional o prepara de um jeito diferente. Com frequência, experimentamos verdadeiras aberrações que vão do “sem graça” ao “horrível” em bares do nosso Brasil.

Portanto, eu vou ensinar neste post a receita clássica do Dale DeGroff. Conhecido como “King Cocktail“, Dale esteve à frente do Rainbow Room em NYC, onde no final da década de 80 ele recriou todos os grandes cocktails clássicos de forma surpreendente.

Em seguida vale conferir a minha própria receita do Melon Cosmo, um Cosmopolitan de Melão que se baseia nas proporções da receita original, com uma troca completa de ingredientes.

Cosmopolitan

2 doses de Absolut Citron
1 dose de Cointreau
1 dose de Suco de Cranberry
1/2 dose de Suco de Limão
1/2 dose de Sugar Syrup

O Bitter de Cranberry utilizado como sugestão para um arremate final é absolutamente opcional. Ele é fabricado pelos renomados Fee Brothers em NY.

Melon Cosmo

2 doses de Absolut Exposure
1 dose de Cointreau
1 dose de Midori
1/2 dose de Suco de Abacaxi
1/2 dose de Sugar Syrup (opcional, pode ser dispensado)

A Absolut Exposure é uma edição especial encontrada geralmente em Duty Frees ao redor do mundo. Ela pode ser subsituída por uma vodca tradicional de boa qualidade ou outra vodca aromatizada com melão.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

12/07/2011

Corrida de Rua: Prazer x Obsessão

Domingo, dia 10 de Julho, completei os 21Km da Meia Maratona de Curitiba. Foi um ponto alto na minha rotina de exercícios e uma grande conquista como atleta amador. Além disso, foi uma das metas que defini para 2011, as quais foram tema do programa da Globo/RPC, que me entrevistou no início do an ...

Saiba Mais

04/04/2014

O Fantástico Simulador de Game & Watch

Quem viveu os anos 80 lembra-se dos fantásticos jogos portáteis do passado. Em uma época em que não existiam Game Boys ou PS Vitas, os Nintendo Game & Watch eram reis, isso para não falar de outras marcas que fabricavam os joguinhos portáteis com telas LCD ou LEDs (não tela de LED, mas si ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*