Tank II #08: Monitor Consertado nos Estados Unidos
O monitor em preto e branco do arcade Tank II, da Kee Games, é o Motorola XM 501-10, que eu havia desmontado e enviado aos Estados Unidos para reparos no mesmo pacote do monitor do Breakout, arcade que eu estava restaurando na mesma época.
Cerca de 2 meses depois, recebi o aparelho de volta:


Iniciei o cuidadoso procedimento de fixar o monitor ao chassis do tubo. O principal cuidado neste momento é não ligar nenhum cabo no local errado. A forma mais fácil de evitar esse erro é produzir a completa documentação fotográfica do processo de desmontagem.





Comentei em um post anterior que eu estava restaurando o Tank II até os mínimos detalhes, procurando melhorar tudo o que era possível. Isso incluía, também, a troca do pedaço de plástico que ficava atrás do chassis – uma peça que estava completamente suja e manchada. Acompanhe o antes e depois:




Depois disso, era a hora de finalmente instalar o chassis dentro do gabinete:


O primeiro teste foi realizado sem a placa-mãe, apenas para testar o funcionamento do monitor e do tubo:

O resultado foi este:
Até aqui, tudo bem. Hora de seguir com a montagem!
Este post é parte de uma série. Os capítulos anteriores são Post Introdutório: Tank II, da Kee Games – O Precursor do Combat, do Atari 2600, 01 – Um Gabinete Necessitando de Reforma Completa, 02 – Monitor Motorola Preto e Branco com Defeito, 03 – Desmontagem Completa do Gabinete, 04 – Restauração Completa do Gabinete, 05 – Restauração Completa da Coin Door, 06 – Restauração e Montagem do Conjunto de Força e 07 – Harness (Chicote), Alto-Falantes e Back Door.
O próximo post é o 09 – Tentativa de Restauração dos Controles.
Conheça o passo a passo da restauração do Arcade Tank da Kee Games através do índice dos capítulos.