Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba
Há alguns dias anunciei a saga de Globetrotter, o Cartucho de Atari Viajante, que chegou ao Brasil em minhas mãos, aportando de Lima, Peru, direto a Curitiba. Recebi o cartucho com a missão de levá-lo a pontos turísticos da capital e fotografá-lo.
A Revista RPC, da sucursal Globo no Paraná, interessou-se pelo assunto e produziu uma matéria fantástica, com vinhetas personalizadas e tudo o mais. Confira abaixo:
Em seguida, levei o simpático visitante ao Parque Tanguá e à Ópera de Arame:
No dia seguinte, consegui levar nosso amigo para uma voltinha no Jardim Botânico, ponto de Curitiba que não poderia faltar:
E, completando a saga, após alguns dias de pesquisa e negociação, consegui uma foto com a lenda viva de Curitiba, Mr. Oil Man – essa foi épica:
Confira no Flickr as todas as fotos dessa pequena aventura.
Finalmente, Trotter deixou nossa capital e foi passar alguns dias no Rio Grande do Sul e também na Argentina, sob tutela do meu amigo Leandro, guitarrista da banda Bidê ou Balde – outro fanático colecionador de Atari e tranqueiras diversas.
Se você quiser saber mais a respeito do Trotter, pode conferir mais dois vídeos abaixo. O primeiro é o “Making Of” da entrevista, em que é possível conhecer melhor meu cantinho perdido de nostalgia e também conferir a entrevista na íntegra:
Finalmente, o último vídeo mostra o conteúdo completo do Trotter, o que, convenhamos, não é lá muita coisa:
Enfim, espero que tenha gostado desta pequena história do colecionismo mundial. Se quiser saber mais a respeito, sugiro que leia o post Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos.
Pingback: Antonio Borba – Dono da maior coleção de Atari do Brasil « Unidos Pelos G@mes
Pingback: Cartucho de Atari Viajante - Globetrotter | Antonio Borba