Categorias: Atari Gaming

Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba


Há alguns dias anunciei  a saga de Globetrotter, o Cartucho de Atari Viajante, que chegou ao Brasil em minhas mãos, aportando de Lima, Peru, direto a Curitiba. Recebi o cartucho com a missão de levá-lo a pontos turísticos da capital e fotografá-lo.

A Revista RPC, da sucursal Globo no Paraná, interessou-se pelo assunto e produziu uma matéria fantástica, com vinhetas personalizadas e tudo o mais. Confira abaixo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hU0fKvDKSy4[/youtube]

Em seguida, levei o simpático visitante ao Parque Tanguá e à Ópera de Arame:

Atari Globetrotter no Parque Tanguá - AntonioBorba.com

Atari Globetrotter na Ópera de Arame - AntonioBorba.com

No dia seguinte, consegui levar nosso amigo para uma voltinha no Jardim Botânico, ponto de Curitiba que não poderia faltar:

Atari Globetrotter no Jardim Botânico - AntonioBorba.com

E, completando a saga, após alguns dias de pesquisa e negociação, consegui uma foto com a lenda viva de Curitiba, Mr. Oil Man – essa foi épica:

Atari Globetrotter com OIL MAN - AntonioBorba.com

Confira no Flickr as todas as fotos dessa pequena aventura.

Finalmente, Trotter deixou nossa capital e foi passar alguns dias no Rio Grande do Sul e também na Argentina, sob tutela do meu amigo Leandro, guitarrista da banda Bidê ou Balde – outro fanático colecionador de Atari e tranqueiras diversas.

Se você quiser saber mais a respeito do Trotter, pode conferir mais dois vídeos abaixo. O primeiro é o “Making Of” da entrevista, em que é possível conhecer melhor meu cantinho perdido de nostalgia e também conferir a entrevista na íntegra:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=NthpDvs9ZUI[/youtube]

Finalmente, o último vídeo mostra o conteúdo completo do Trotter, o que, convenhamos, não é lá muita coisa:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ghmUE9gzorw[/youtube]

Enfim, espero que tenha gostado desta pequena história do colecionismo mundial. Se quiser saber mais a respeito, sugiro que leia o post Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos.

5 comentários em Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba

Outros Posts:

24/11/2011

Magic Web Design: 15 Anos Quase Por Acaso

Hoje, dia 24/11/11, a Magic Web Design completa 15 anos e acontecerá nossa grande festa, para mais de 500 pessoas, no Graciosa Country Club de Curitiba. Tudo isso foi amplamente divulgado através do site Magic 15 Anos, que hoje transmitirá ao vivo esta festa "mágica". Nesse dia tão especial, ...

Saiba Mais

20/02/2013

Em Busca do Melhor Filé à Parmegiana

Filé à Parmegiana, "Filet", ou ainda, simplesmente "Bife à Parmegiana" são denominações utilizadas para um prato tipicamente brasileiro, que tem origem italiana. Seria um prato simples ou sofisticado? E por que um prato desses é brasileiro? Antigamente, eu ignorava esse prato. Sempre que ...

Saiba Mais

5 Respostas para Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba

  1. Pingback: Antonio Borba – Dono da maior coleção de Atari do Brasil « Unidos Pelos G@mes

  2. Sergio NF disse:

    Agora todos sabem que deveria ser Globe Troller.. hehe..
    Pow AB, muito bacana.. Agora pontos turísticos, tirar foto com o Mr. Oil Man. Caraca… É a sua vingança com o Globe Trotter né? Só pq foi “trollado” vc também trollou o coitado do jogo..

    Abraços AB

  3. Pingback: Cartucho de Atari Viajante - Globetrotter | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*