Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba
Há alguns dias anunciei a saga de Globetrotter, o Cartucho de Atari Viajante, que chegou ao Brasil em minhas mãos, aportando de Lima, Peru, direto a Curitiba. Recebi o cartucho com a missão de levá-lo a pontos turísticos da capital e fotografá-lo.
A Revista RPC, da sucursal Globo no Paraná, interessou-se pelo assunto e produziu uma matéria fantástica, com vinhetas personalizadas e tudo o mais. Confira abaixo:
Em seguida, levei o simpático visitante ao Parque Tanguá e à Ópera de Arame:
No dia seguinte, consegui levar nosso amigo para uma voltinha no Jardim Botânico, ponto de Curitiba que não poderia faltar:
E, completando a saga, após alguns dias de pesquisa e negociação, consegui uma foto com a lenda viva de Curitiba, Mr. Oil Man – essa foi épica:
Confira no Flickr as todas as fotos dessa pequena aventura.
Finalmente, Trotter deixou nossa capital e foi passar alguns dias no Rio Grande do Sul e também na Argentina, sob tutela do meu amigo Leandro, guitarrista da banda Bidê ou Balde – outro fanático colecionador de Atari e tranqueiras diversas.
Se você quiser saber mais a respeito do Trotter, pode conferir mais dois vídeos abaixo. O primeiro é o “Making Of” da entrevista, em que é possível conhecer melhor meu cantinho perdido de nostalgia e também conferir a entrevista na íntegra:
Finalmente, o último vídeo mostra o conteúdo completo do Trotter, o que, convenhamos, não é lá muita coisa:
Enfim, espero que tenha gostado desta pequena história do colecionismo mundial. Se quiser saber mais a respeito, sugiro que leia o post Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos.
Pingback: Antonio Borba – Dono da maior coleção de Atari do Brasil « Unidos Pelos G@mes
Agora todos sabem que deveria ser Globe Troller.. hehe..
Pow AB, muito bacana.. Agora pontos turísticos, tirar foto com o Mr. Oil Man. Caraca… É a sua vingança com o Globe Trotter né? Só pq foi “trollado” vc também trollou o coitado do jogo..
Abraços AB
Hahaha não foi trollagem não, foi homenagem! rsrs você pode ter achado irônico, mas eu achei “cult” rs
Parece mais um Troll ein.. hehe
Mas não leve a sério. Mr oil Man, é um icone, fato.
Pingback: Cartucho de Atari Viajante - Globetrotter | Antonio Borba