Paddle-Ball – Williams Pong Clone Arcade Restoration (Índice)
Os clássicos jogos estilo “Pong” pertencem a um gênero chamado “Ball and Paddle”, portanto não há título melhor para lançar um jogo dessa natureza como Paddle-Ball. A Williams, indústria que se tornou muito conhecida no mercado de video arcades da década de 80, lançou o Paddle-Ball em 1973, um ano após a Atari inaugurar a era comercial dos videogames com o revolucionário Pong.

Paddle-Ball talvez seja mais raro que o Pong simplesmente por ter sido fabricado em menor quantidade – não mais do que 1.000 a 2.000 unidades (contra cerca de 8.000 do Pong), uma produção difícil de determinar, pois os números de série não são sequenciais. Estima-se que não mais do que 100 gabinetes tenham sobrevivido até os dias de hoje.
Já em termos de jogabilidade, este jogo representa uma evolução, pois o tamanho da TV é consideravelmente maior e os knobs (paddles) também são maiores. Existe uma impressão muito clara de que a Williams quis copiar o Pong, porém aprimorando alguns aspectos.
Acompanhe o processo de restauração desse importante representante da Era de Bronze dos Arcades (Bronze Age of Arcade Video Games) através do post introdutório e de mais 7 capítulos que contam o passo a passo.
- Post Introdutório: Paddle-Ball: A Resposta da Williams ao Pong, da Atari
- 01 – Difícil Negociação de um Game Raro
- 02 – Chegada: A Rotina de Gabinetes Quebrados
- 03 – Desmontagem Completa para Restauração
- 04 – Gabinete Restaurado com Sucesso
- 05 – Uma Montagem Relativamente Simples
- 06 – Instalação do Monitor e Últimos Detalhes
- 07 – Final: Restauração Completa
Muito bom, excelente saber disso, parabéns!
Pingback: Paddle-Ball: A Resposta da Williams ao Pong, da Atari - AntonioBorba.com