Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge


Ronette’s Bridge é talvez uma das vistas mais “imponentes” entre as locações de Twin Peaks. Certamente não é a mais bonita, mas sua presença é impossível de passar despercebida. Um exemplo clássico aconteceu comigo, mais de uma vez inclusive: estava dirigindo do Salish Lodge até o Twin Peaks Sign Spot quando, de repente, no meio do caminho, tive aquela sensação “opa, esta é a ponte de Ronette“:

Twin Peaks - Ronette's Bridge - AntonioBorba.com

Na foto acima, é possível ver claramente o Mount Si por trás da estrutura metálica da ponte, cujo nome real é Reinig Bridge. E, logo abaixo, temos uma ideia melhor de como acessá-la. Uma grande surpresa é perceber que ela não está isolada no meio de uma trilha, mas sim exatamente ao lado de uma rodovia local, justamente a Reinig Road que leva à curva de Twin Peaks:

Twin Peaks - Ronette's Bridge - acesso - AntonioBorba.com

Snoqualmie Valley Trail

A “Trilha do Vale de Snoqualmie” possui quase 50km de um caminho amplamente utilizado para recreação e atividades físicas na região de King County, condado do Estado de Washington que engloba Snoqualmie e várias outras localidades. Como inúmeras trilhas existentes nos Estados Unidos, essa também é resultado da conversão de uma antiga linha férrea em desuso.

Snoqualmie Valley Trail - AntonioBorba.com

Ao subir a Reinig Bridge é possível perceber uma pequena parte dessa imensa trilha, em um trecho que se estende da ponte até o Mount Si Golf Course – lembre que a trilha possui quase 50km, você pode ampliar o mapa abaixo e conferir:

O campo de golfe, é claro, tem aquele visual de tirar o fôlego comum a quase todas as atrações da região:

Mounti Si Golf Course - AntonioBorba.com

Eu não percorri mais do que um quilômetro de trilha durante a minha breve visita à localidade. Porém, o “Twin Peaks feeling” esteve presente em muitas das paisagens peculiares que presenciei durante a curta caminhada. Em especial, algumas árvores muito bizarras parecem invocar a atmosfera “David Lynch” – por alguns momentos, imaginei que esta trilha poderia ser um bocado assustadora de percorrer à noite:

Árvore Peculiar encontrada no Snoqualmie Trail - AntonioBorba.com

Pela imagem acima, é possível perceber o quanto a vegetação da região é fechada. Definitivamente, fugir de um serial killer como Bob não deve ser nada fácil em uma condição extrema como essa.

A importância da ponte de Ronette

No contexto de Twin Peaks, a ponte é importante porque foi o cenário no qual Ronette Pulaski foi encontrada com vida, após escapar do ataque de Bob. O fato de Ronette ter cruzado a fronteira estadual em sua fuga fez a investigação se tornar federal e, portanto, contar com a participação do agente Dale Cooper.

Diga-se de passagem, o ataque de que Ronette escapou foi o mesmo em que Laura Palmer morreu.

Dizem que é possível, ocasionalmente, ver o espírito de Laura ainda perambulando pela ponteOPS!

Dizem que é possível ver o espírito de Laura rondando a ponte... OPS! AntonioBorba.com

A ponte, apesar de sua simplicidade, não pode ser deixada de lado. É uma das atrações mais rápidas e fáceis de serem visitadas, parada obrigatória para qualquer fã que se preze. O que dizer desta bela foto, tirada ao pôr do sol em minha viagem anterior (2008):

Ronette's Bridge ao cair do sol em 2008 - AntonioBorba.com

O próximo post será sobre Packard Saw Mill e Sheriff’s Station. Não perca!

Fotos

Como de costume, mais algumas imagens da região estão disponíveis em meu Flickr:

  • Novembro/2008: além da ponte, este álbum mostra também fotos da Packard Saw Mill e da Sheriff’s Station. Caso não queira estragar a surpresa do próximo post, não clique: http://bor.ba/TP200804
1 comentário em The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge

Outros Posts:

28/06/2013

Atari na Festa Junina da Magic

A Magic Web Design resolveu proporcionar aos seus colaboradores uma Festa Junina diferente. Foram 4 comemorações em setores distintos, e a cada dia os responsáveis pela festa receberam os colegas para as atrações do seu departamento. Quinta-feira, dia 27/05, eu recebi o pessoal no setor C ...

Saiba Mais

31/10/2012

Formulação de Preços: Hora x Projeto x Mercado

O empresário ou profissional liberal do setor de tecnologia (mas não limitando-se a esse) enfrenta um desafio toda vez que precisa formular preços para seus serviços, produtos ou soluções. Qual é o melhor método para compor preços? Quais são as vantagens e as desvantagens de cada um? A ...

Saiba Mais

Uma resposta para The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge

  1. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 6 – Sheriff’s Station e Packard Sawmill | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*