Categorias: Borba's Bar

Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

A pedidos, vou mostrar como preparar um cocktail simples e sedutor que criei há anos atrás. O Medusa não precisa de muita coisa, é fácil e simples. Porém, seu segredo está em um dos ingredientes, difícil de achar: o licor Rosolium ou Rosolio.

Trata-se de um licor de rosas com intenso sabor. Em Curitiba, recomendo que procure nas casas de bebida do Mercado Municipal, em São Paulo recomendo o Varanda, que também vende on-line, mas existem diversas outras casas.

Rosolium - Cacao - Leite Condensado - Cocktail Medusa - AntonioBorba.comMedusa

1 dose Rosolium

1/2 dose Cacao White*

1 dose Leite Condensado

*Obs.: O Cacao White nada mais é do que um licor de cacau transparente. O sabor é idêntico ao cacau tradicional (que possui coloração marrom), porém por ser transparente é indicado para não estragar a cor do drink. Menta e Cacau são dois licores clássicos que geralmente existem nas versões claras e são utilizadas por barmen dedicados.

Preparar este drink é fácil. Basta bater os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coar para um copo de cocktail. Este tipo de drink nunca deve ser servido com gelo, para evitar que fique aguado.

Cocktail Medusa - AntonioBorba.com

Com leve tom rosa e sabor marcante, o Medusa é um cocktail suave e feminino, uma excelente escolha para agradar e seduzir sua companheira. Como a receita é curta, os ingredientes podem ser dobrados para produzir um drink maior.

7 comentários em Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

Outros Posts:

31/03/2012

Roger Waters The Wall 2012 e a Lamentável Educação das Pessoas

Como fã incondicional, eu assisti ao primeiro show do Roger Waters na nova turnê The Wall que ele está apresentando no Brasil. Foi em Porto Alegre, antes de a turnê seguir para Rio de Janeiro e São Paulo, onde Roger finalizará sua agenda no País. Eu acompanho a carreira do ex-vocalista do ...

Saiba Mais

13/09/2011

Princípios da Incompetência – Parte 1

Parte 1: Peter e a Ciência da Hierarquiologia Laurence J. Peter foi um gênio. Sua obra-prima, o livro The Peter Principle, de 1969, foi apelativamente traduzida no Brasil como “Todo Mundo é Incompetente, Inclusive Você“, com brilhantes ilustrações do Ziraldo. Peter foi um educador, aut ...

Saiba Mais

7 Respostas para Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

  1. Pingback: Lemon, Lime e Key Lime - Cítricos Básicos do Bar | Antonio Borba

  2. Bel disse:

    Ai que deliciaa parece bom….hummm

  3. Luciana disse:

    Muito obrigada, vou providenciar os ingredientes! Esse sem dúvida merece ser feito! Bjs!

  4. Poxa, todo detalhista em? Acho que essa categoria do seu blog deveria ser mais movimentada!

    =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*