Categorias: Borba's Bar

Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

A pedidos, vou mostrar como preparar um cocktail simples e sedutor que criei há anos atrás. O Medusa não precisa de muita coisa, é fácil e simples. Porém, seu segredo está em um dos ingredientes, difícil de achar: o licor Rosolium ou Rosolio.

Trata-se de um licor de rosas com intenso sabor. Em Curitiba, recomendo que procure nas casas de bebida do Mercado Municipal, em São Paulo recomendo o Varanda, que também vende on-line, mas existem diversas outras casas.

Rosolium - Cacao - Leite Condensado - Cocktail Medusa - AntonioBorba.comMedusa

1 dose Rosolium

1/2 dose Cacao White*

1 dose Leite Condensado

*Obs.: O Cacao White nada mais é do que um licor de cacau transparente. O sabor é idêntico ao cacau tradicional (que possui coloração marrom), porém por ser transparente é indicado para não estragar a cor do drink. Menta e Cacau são dois licores clássicos que geralmente existem nas versões claras e são utilizadas por barmen dedicados.

Preparar este drink é fácil. Basta bater os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coar para um copo de cocktail. Este tipo de drink nunca deve ser servido com gelo, para evitar que fique aguado.

Cocktail Medusa - AntonioBorba.com

Com leve tom rosa e sabor marcante, o Medusa é um cocktail suave e feminino, uma excelente escolha para agradar e seduzir sua companheira. Como a receita é curta, os ingredientes podem ser dobrados para produzir um drink maior.

7 comentários em Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

Outros Posts:

19/10/2012

Monty Python e a Origem do SPAM

SPAM - palavra comumente associada a conteúdo indesejável - isto é, tudo quanto é propaganda recebida através de e-mails. Mensagens invasivas, não solicitadas e toda sorte de comunicação que polui e atrapalha o seu trabalho, geralmente com finalidade comercial. O spam tem lá as suas varia ...

Saiba Mais

10/10/2011

Princípios da Incompetência – Parte 2

O primeiro capítulo desta série de artigos discutiu a Ciência da Hierarquiologia, explicando, com exemplos, como as pessoas tendem a ser promovidas até atingirem seus níveis de incompetência dentro das organizações. Parte 2 - Aparentes Exceções à Regra Dizem que toda regra tem exceção ...

Saiba Mais

7 Respostas para Cocktail Medusa: Simples e Sedutor

  1. Pingback: Lemon, Lime e Key Lime - Cítricos Básicos do Bar | Antonio Borba

  2. Bel disse:

    Ai que deliciaa parece bom….hummm

  3. Luciana disse:

    Muito obrigada, vou providenciar os ingredientes! Esse sem dúvida merece ser feito! Bjs!

  4. Poxa, todo detalhista em? Acho que essa categoria do seu blog deveria ser mais movimentada!

    =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*