Categorias: Atari

Recorde de Atari 2013 – Entrevista para o SBT Brasil e Tribuna


A minha coleção de Atari já foi divulgada em várias reportagens, entre elas do Jornal SBT, Revista RPC (Globo), Passado e Presente (ÓTV), Paraná no AR (RIC) e até mesmo foi parte de um documentário sobre colecionismo.

Recentemente, o recorde foi dividido em dois, e recertificado em 2013 pelo RankBrasil. A quantidade de consoles aumentou de 44 para 72 durante os últimos anos, o que motivou a ideia de separá-lo em cartuchos e consoles. Confira a matéria sobre o recorde.

O assunto fez sucesso e foi parar no SBT Brasil, jornal nacional da emissora, confira:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=a3XLGOyC3BA[/youtube]

 

Outra matéria muito interessante foi dos Caçadores de Notícias, do jornal Tribuna:

atari-recorde-antonio-borba-tribuna-2

Clique para ler a matéria

Além disso, vários outros veículos divulgaram a notícia: Código Fonte (UOL), Banda B e Plantão News, entre outros. Isso é muito bom para colecionismo de forma geral.

A falta de tempo é o fator que me leva a não investir de forma tão rápida em novos itens, mesmo porque, para aumentar o que já possuo, preciso muitas vezes “garimpar” bastante. Porém, perceber como as pessoas, cada vez mais, curtem e valorizam esse pedaço da história dos videogames é muito gratificante, e serve como um incentivo especial para que eu retome o colecionismo e invista ainda mais no acervo.

Obrigado a todos que apoiam e curtem essa história!

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

24/08/2014

VENDIDO: Atari Dactar com Enduro, Donkey Kong e Haunted House

UPDATE: estes itens foram vendidos. Confira outros lotes de videogames à venda ou entre em contato em caso de interesse. O console Dactar foi um modelo de Atari 2600 muito famoso no Brasil na década de 80. Comercializado pela Milmar, foi fabricado em diferentes versões. Aos poucos, estou co ...

Saiba Mais

24/05/2013

Por Que Você Não Deve Fechar seu Mural no Facebook

Um dos maiores problemas de quem utiliza o Facebook é saber como definir suas configurações de privacidade de forma adequada. Com o aumento do número de amigos, com muitos dos quais temos relações superficiais, comerciais ou de meros "conhecidos", fica ainda mais complexo definir o que pode se ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*