Categorias: Redes Sociais

Os Números Impressionantes da Internet em 2010

Números Impressionantes da Internet em 2010 - AntonioBorba.comOuça áudio com entrevista.

São 2 bilhões de usuários. Cada divulgação de dados sobre a Internet espanta ainda mais as pessoas. Até mesmo para especialistas, é difícil assimilar alguns números. A Internet cresce de maneira brutal e acelerada.

A mais recente pesquisa, oriunda da Pingdom,  foi divulgada pela Revista Época em Janeiro/2011, na matéria “Os números da internet em 2010“. Uma análise rápida permite extrair alguns dados que são particularmente impressionantes, os quais expliquei na Rádio Educativa, em entrevista para Gabriela Brandalise:

Antonio Borba fala sobre amizades virtuais e números da Internet em 2010 para a Rádio Educativa by MagicWebDesign

O Twitter era menos da metade um ano atrás. Quem não acompanhou os números vai se perder feio, pois passou de 75 para 175 milhões de usuários. É só um “1” a mais na frente…

O YouTube recebe 35 horas de vídeo por minuto ou cerca de 1,5 milhão de horas por mês. Já pensou no espaço em disco necessário para armazenar tudo isso? Em uma rápida extrapolação, se o YouTube desejasse controlar o conteúdo de todos os vídeos, precisaria de 2.100 funcionários, assistindo 8 horas de vídeo por dia para poder verificar tudo.

O Flickr recebe 130 milhões de fotos por mês e já possui 5 bilhões de arquivos de imagem. É um número nada modesto.

Agora, para acabar com tudo, o Facebook recebe 20 milhões de vídeos e 3 bilhões de fotos por mês (ou seja, 1 Flickr a cada 50 dias), além de já ter ultrapassado o Google faz tempo no volume de acessos dentro dos Estados Unidos. Quer mais?

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

11/06/2012

Racismo e Preconceito Tiram o Brasil do Rumo do Sucesso

Há bem pouco tempo, eu achava os Estados Unidos um país exagerado. A onda do politicamente correto certamente estaria "fora do controle" naquelas terras. Um homem evitava pegar o elevador sozinho com uma mulher para não ser acusado de assédio sexual e por aí vai. Pensava eu: "que sociedade é ...

Saiba Mais

13/11/2012

Ruas que Sobem e Ruas que Descem

Alguma vez você já pediu informação sobre um trajeto e ouviu "Desce tal rua"? Reparou que raramente é para "subir", mas quase sempre para "descer"? Ah, já sei - você é quem dá esse tipo de informação para os outros? Bem, esse post é sobre isso. Eu vou esclarecer de uma vez por todas e ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*