Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner


A atração final do meu guia essencial para conhecer as locações da série Twin Peaks é, finalmente, um local para comer e relaxar, “Dale Cooper style“. Lugar que, para qualquer fã do mundo de David Lynch, estará para sempre associado com a épica frase:

“A damn fine cup of coffee.”

"A damn fine cup of coffee" - Double R Diner - AntonioBorba.com

Para aqueles menos familiarizados com a série, não custa lembrar este momento “cult” que tornou célebre mais uma das manias de Dale Cooper, o mais pitoresco agente do FBI já concebido:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=KxwcQ1dapw8[/youtube]

O estabelecimento real, que ficou muitíssimo famoso e até hoje recebe turistas atrás da clássica combinação Cherry Pie + Black Coffee, é, na realidade, o Twede’s Cafe, localizado na cidade de North Bend, que é vizinha a Snoqualmie:

Aqui está a foto mais recente, tirada em 2014:

Twede's Cafe - North Bend - AntonioBorba.com

O maior problema do Twede’s não é seu exterior, que por sinal é até simpático. Com ostensiva referência a Twin Peaks e o típico cenário de montanhas ao fundo, o local é até muito convidativo. Porém, internamente, o local é muito diferente daquele visto no filme… Infelizmente, muito bagunçado e de certa forma um “corta clima“:

Twede's Cafe - North Bend - AntonioBorba.com

É realmente lamentável que os proprietários façam tão pouco caso do potencial que esse diner, situado no meio da cidade de North Bend, teria para atrair visitantes se fosse apenas um pouco melhor “cuidado”.

E infelizmente isso não é tudo… é importante deixar claro que o atendimento do local está próximo do pior que você vai encontrar. Os atendentes do Twede’s parecem estar lhe fazendo um grande favor, isso quando sequer olham para as mesas. É o típico lugar no qual você não vai querer deixar gorjeta, o que em país como os Estados Unidos pode ser considerado um ultraje.

A tal da Cherry Pie

Tudo o que relatei de negativo ainda poderia ser perdoável pelo fã mais ardoroso se tivéssemos pelo menos uma boa comida. Então, vamos ao veredito sobre a famosa torta de cereja:

Cherry Pie - Double R Diner - AntonioBorba.com

 

O fato curioso com relação à Cherry Pie, eternizada por Dale Cooper, é que tive duas experiências distintas. O primeiro pedaço que pedi veio quente, servido em um prato, conforme a foto acima. Estava de fato muito bom e eu recomendaria, até porque esse não é o tipo de doce que você encontrará no Brasil.

Ao repetir o pedido, porém, recebi um pedaço frio e quebrado, servido em uma cumbuca. A atendente se limitou a dizer que “havia quebrado“, mas era a mesma torta. Eu resolvi não tirar uma foto para não trazer essa experiência negativa comigo.

Afinal, e quanto ao “Damn Fine Cup of Coffee”?

O café preto, legítimo representante do estilo de uma nação, é aquele famoso “chafé” servido de forma ampla e generalizada nos Estados Unidos – um longo que pode ser considerado bastante fraco pelos padrões brasileiros:

Cherry Pie + Black Coffee - Double R Diner - AntonioBorba.com

No aspecto geral, o “black coffee” é igual a qualquer outro café americano – nem mais, nem menos. Absolutamente, um café mediano. Dificilmente seria possível recomendar uma visita ao Twede’s com o propósito de tomar “o melhor café da sua vida”, ao contrário do que aconteceu com o agente Dale Cooper em Twin Peaks.

Fica a dúvida: ou o Twede’s era um lugar muito melhor quando David Lynch resolveu filmar sua saga épica nos idos de 90, ou o conceito de um bom café é amplamente subjetivo e ficou perdido na aura mística de uma cidade na qual ninguém era inocente

Veredito

O veredito final, infelizmente, me leva a não recomendar uma visita ao Twede’s. É triste ter que admitir isso se você é um fã da série, mas mesmo os moradores locais consideram este local muito ruim, de forma que ele jamais estaria nos meus planos em uma próxima viagem. É preferível visitar um diner muito mais tradicional, simpático e com excepcional atendimento, como o North Bend Bar & Grill.

Portanto, é melhor esquecer um pouco a experiência negativa e imaginar o Twede’s como um dos cenários que um dia deu vida a uma cidade muito especial… para isso, deixo o registro de minhas fotos de 2008, tiradas ao entardecer, que retratam com justiça a típica beleza de uma pequena cidade americana:

Twede's Cafe - North Bend - AntonioBorba.com

Twede's Cafe - North Bend - AntonioBorba.com

Fotos

Como de costume, seguem as fotos em alta resolução para complemento do post:

  • Abril/2014: galeria atual da locação, porém não há muitas fotos além das exibidas neste post – http://bor.ba/TP07
  • Novembro/2008: agora sim é possível visualizar sem risco de estragar a surpresa o álbum da minha viagem anterior, que mostra também algumas cenas do Museu Ferroviário de Snoqualmie: http://bor.ba/TP200804
1 comentário em The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner

Outros Posts:

17/08/2012

Lemon, Lime e Key Lime – Cítricos Básicos do Bar

Bartending é um hobby que eu pratico há muito tempo. Porém, mais do que beber cocktails, eu gosto de preparar para os amigos, conhecer a história de cada bebida e entender o contexto social em que estão inseridas. É sempre interessante adquirir informações como, por exemplo, que o Long ...

Saiba Mais

11/08/2013

My Father by This Mortal Coil

Em homenagem ao Dia dos Pais, resolvi publicar uma música do This Mortal Coil, uma banda pouco conhecida. Já foi classificada como Ethereal Goth, depois mudaram para Gothic Dream Pop. A letra é contada a partir de um ponto de vista feminino, fazendo uma ponte entre a vida nos Estados Unidos e ...

Saiba Mais

Uma resposta para The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner

  1. Pingback: The Real Twin Peaks - Post Final | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*