Categorias: Atari Gaming

Globetrotter – O Cartucho de Atari Viajante


Globetrotter - O Cartucho de Atari Viajante - AntonioBorba.comEm 2003, o jovem Weston Hilton, com 27 anos, resolveu criar seu próprio jogo para o bom e velho Atari. Uma das coisas que o grande público desconhece é que o “rei dos consoles”, como é conhecido o game que dominou a cena mundial nos anos 80, até hoje recebe novos jogos. São lançamentos desenvolvidos por entusiastas, amantes do videogame com bom conhecimento de programação, que os chamam de “homebrew“.

Weston desenvolveu uma demo do seu jogo, ou seja, uma versão incompleta, como objetivo de demonstrá-lo no PhillyClassic, um evento de games clássicos que acontece na cidade de Filadélfia, Estados Unidos. Essa iniciativa resultou no homebrew sendo repassado de um amigo a outro, até que mais pessoas se interessaram e iniciou-se o projeto Globetrotter World Tour.

E foi assim que nesses últimos 8 anos, o Trotter percorreu diversos países globo afora, passando pela mão de aficcionados mas também simpatizantes da causa, sem ter, necessariamente, um vínculo com a comunidade de colecionadores de Atari.

 

Globetrotter - O Cartucho de Atari Viajante - AntonioBorba.com

Trotter no Brasil

O mais interessante desta história toda é que, a partir de uma conversa iniciada com Weston há anos atrás, acabei sendo responsável por dar as boas-vindas ao Trotter no Brasil. Weston teve conhecimento da minha pessoa em um fórum internacional de colecionadores de Atari, onde muitos sabem da minha coleção, que é considerada a maior do Brasil.

Logo após receber o cartucho, devo seguir o habitual “protocolo” – levar o Trotter aos principais pontos turísticos de Curitiba e fotografá-lo. Pretendo também escrever um post a respeito e, em seguida, repassar o cartucho a outros colecionadores do Brasil para dar sequência à saga épica.

Globetrotter - O Cartucho de Atari Viajante - AntonioBorba.com

Para saber detalhes sobre a localização do cartucho e também conferir fotos e notícias a respeito, vale visitar o site oficial Globetrotter World Tour. Meu nome já entrou para a listagem oficial – Host List (TomBrazil).

Se você tem alguma sugestão de  pontos turísticos legais para levar o Trotter a passeio, por favor sugira nos comentários do post!

UPDATEconfira a continuação em Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba.

12 comentários em Globetrotter – O Cartucho de Atari Viajante

Outros Posts:

23/06/2011

Garmin Forerunner 610 – Evolução do GPS para Fitness

Eu sempre usei GPS "Fitness" para praticar corridas de rua, e há dois meses adquiri o Forerunner 410, da Garmin, mesmo na dúvida se valeria o upgrade do meu 405CX. A presença "oficial" da Garmin no Brasil em 2011, acelerou  o mercado, derrubou preços e trouxe rapidamente a última novidade da ...

Saiba Mais

16/10/2013

VENDIDOS: Cartuchos de Atari Loose

UPDATE: estes itens foram vendidos. Confira outros lotes de videogames à venda ou entre em contato em caso de interesse. Muitos visitantes descobrem o meu blog ao buscar sobre Atari no Google, e tenho recebido muitos pedidos para vender cartuchos e consoles. Desta forma, criei a categoria Vid ...

Saiba Mais

12 Respostas para Globetrotter – O Cartucho de Atari Viajante

  1. Junior Capela disse:

    Pois é….
    Ontem e hoje levamos ele para passear por São Paulo… as fotos podem ser vistas no album do Marcus Garret (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10151342851138439.474662.527053438&type=1)

  2. Pingback: Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba | Antonio Borba

  3. Ana disse:

    Vi a matéria na RPC TV e achei super legal o fato do cartucho viajar pelo mundo, também sou super fã do console pois foi o primeiro que tive. Bacana saber da sua coleção. =)
    Abraço

  4. Pingback: Cartucho de Atari viaja no mundo « Unidos Pelos G@mes

  5. Emerson Bianco disse:

    Ola, Adoro Atari 2600, tenho um mais de 25 anos não vendo por nada, poderia tirar uma foto com vc e o Globetrotter, moro em Curitiba no Xaxim se vc deixar entro em contato com vc, não sabia dessa paixão pelo Atari ou que ele era tao divulgado na internet, quero me filiar ao site. ok.

    Abraços

    Emerson

  6. Sergio NF disse:

    Sr. AB, eu vi uma chamada na RPC, nem acreditei… Maior colecionador de Atari.. Pouts.. Invejei..
    Lembro de ter ganhado um Atari qnd criança e tenho guardado até hoje..
    Ordem dos video-games que tive:
    Atari
    Mega-drive III
    Após um tempo conseguimos o Sega-Cd que era acoplado ao Mega-driveIII.
    Playstation 1
    DreamCast com seu incrivel VMU, eu vivia levando para o colégio o VMU e jogava Sonic nele muito doido..
    PlayStation 2
    Ai parei com os video-games e só jogos no Pc..
    Recentemente adquiri o Xbox 360 e o Ps3.. Mas prefiro jogos no computador xD.

    Lembro da época em que colocava a televisão de incríveis 21″ tubão na garagem, chamava os amigos e era o dia inteiro jogando Mortal-Kombat no Mega-drive..
    Eita bons tempos..
    Abraços AB.

    • Antonio Borba disse:

      Poooo – DREAMCAST + VMU = demaaais! Tenho um e está entre os meus VG preferidos EVER. Só de jogar o jet ski já é uma pira…. jogos dos arcades em casa. Dreamcast + TV de projeção = Heaven!
      Valeu meu amigo! Abraços

  7. Claudia disse:

    Muito interessante 🙂 e muito bom saber que o jogo vai visitar nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*