O Contribuinte usa DISQUETE?

O Contribuinte Usa Disquete? AntonioBorba.comO Brasil, em muitos aspectos, é um país insólito.  Faz alguns dias que a mídia está inundada de notícias sobre o Imposto de Renda 2011, que agora só pode ser entregue via Internet ou… DISQUETE! Peraí… disquete? Deve ser CD… DVD… não, peraí, é disquete mesmo.

Há alguns anos, pra não dizer mais de uma década, não VEJO um disquete. Quanto mais UTILIZAR um. Na Magic Web Design, temos mais de 50 desktops e vários notebooks. Nenhum deles possui drive para disquete.

Ainda, segundo a Receita Federal, o número de contribuintes que apresenta a declaração em papel é muito pequeno. Posso presumir então que aqueles que apresentam a declaração em disquete – estes sim – devem estar em franca expansão!

Seria um erro da mídia? Aparentemente não.

Embora a Receita, toscamente, ache que o contribuinte deva apresentar a declaração em uma mídia que pertence aos museus, curiosamente, esses servidores públicos “super modernos” não aceitam CD. Mas os pen drives estão liberados – ouvi falar, principalmente os de 64 GB!

Onde vou achar um disquete, afinal?

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

17/08/2012

Lemon, Lime e Key Lime – Cítricos Básicos do Bar

Bartending é um hobby que eu pratico há muito tempo. Porém, mais do que beber cocktails, eu gosto de preparar para os amigos, conhecer a história de cada bebida e entender o contexto social em que estão inseridas. É sempre interessante adquirir informações como, por exemplo, que o Long ...

Saiba Mais

12/01/2011

Agradecimentos Idiotas

Durante os feriados de fim de ano, eu distribuí muitas gratificações e, naturalmente, os famosos "caixinhas". Eu faço isso para as pessoas que realmente me prestaram um bom serviço durante o ano. Não faço à toa ou por mera obrigação. No meu conceito, aquelas pessoas mereceram um reconhec ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*