O Contribuinte usa DISQUETE?

O Contribuinte Usa Disquete? AntonioBorba.comO Brasil, em muitos aspectos, é um país insólito.  Faz alguns dias que a mídia está inundada de notícias sobre o Imposto de Renda 2011, que agora só pode ser entregue via Internet ou… DISQUETE! Peraí… disquete? Deve ser CD… DVD… não, peraí, é disquete mesmo.

Há alguns anos, pra não dizer mais de uma década, não VEJO um disquete. Quanto mais UTILIZAR um. Na Magic Web Design, temos mais de 50 desktops e vários notebooks. Nenhum deles possui drive para disquete.

Ainda, segundo a Receita Federal, o número de contribuintes que apresenta a declaração em papel é muito pequeno. Posso presumir então que aqueles que apresentam a declaração em disquete – estes sim – devem estar em franca expansão!

Seria um erro da mídia? Aparentemente não.

Embora a Receita, toscamente, ache que o contribuinte deva apresentar a declaração em uma mídia que pertence aos museus, curiosamente, esses servidores públicos “super modernos” não aceitam CD. Mas os pen drives estão liberados – ouvi falar, principalmente os de 64 GB!

Onde vou achar um disquete, afinal?

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

30/04/2014

The Real Twin Peaks – Parte 2 – Great Northern Hotel

Dando continuidade ao meu primeiro post sobre Snoqualmie, a cidade de Twin Peaks, agora vou falar sobre o cenário do Great Northern Hotel, famoso por ser peça central de vários acontecimentos e pela paisagem fantástica exibida em diversos momentos da série. Em primeiro lugar, o hotel realmen ...

Saiba Mais

21/01/2011

Redes Georreferenciáveis não Decolam

  Veja vídeo com entrevista ao final da matéria. Há algum tempo se fala sobre as redes sociais georreferenciáveis,  "geotagged" ou "location based". Exemplos mais comuns: Foursquare e Google Latitude. Alguns especialistas apostam que elas estão na crista da nova onda das comunid ...

Saiba Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*