O Contribuinte usa DISQUETE?

O Contribuinte Usa Disquete? AntonioBorba.comO Brasil, em muitos aspectos, é um país insólito.  Faz alguns dias que a mídia está inundada de notícias sobre o Imposto de Renda 2011, que agora só pode ser entregue via Internet ou… DISQUETE! Peraí… disquete? Deve ser CD… DVD… não, peraí, é disquete mesmo.

Há alguns anos, pra não dizer mais de uma década, não VEJO um disquete. Quanto mais UTILIZAR um. Na Magic Web Design, temos mais de 50 desktops e vários notebooks. Nenhum deles possui drive para disquete.

Ainda, segundo a Receita Federal, o número de contribuintes que apresenta a declaração em papel é muito pequeno. Posso presumir então que aqueles que apresentam a declaração em disquete – estes sim – devem estar em franca expansão!

Seria um erro da mídia? Aparentemente não.

Embora a Receita, toscamente, ache que o contribuinte deva apresentar a declaração em uma mídia que pertence aos museus, curiosamente, esses servidores públicos “super modernos” não aceitam CD. Mas os pen drives estão liberados – ouvi falar, principalmente os de 64 GB!

Onde vou achar um disquete, afinal?

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

06/02/2013

Entrevista Sobre Atari no Boa da Pan

No dia 04/02/13, fui convidado pelo Rafael Cardoso para um bate-papo no programa Boa da Pan. Participei ao vivo direto do estúdio da RIC/Jovem Pan em Curitiba. A entrevista foi muito interessante, pois, apesar de já ter falado muito sobre Atari, foram discutidos alguns tópicos diferentes, fugi ...

Saiba Mais

11/04/2011

Meta Dada, Meta Cumprida

No início de 2011, falei da importância de estabelecer metas e também de perseguí-las ao longo do ano. Afinal, estabelecer metas é consideravelmente fácil, cumprí-las é outra história. As metas materiais, sejam elas pessoais ou relativas à empresa, são gratificantes quando alcançadas, ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*