A Batalha 2D x 3D

A Batalha 2D x 3DTudo é 3D. É repetitivo dizer isso. Além de cinema, blu-ray e videogames, já temos sites em 3D, como o exemplo produzido pela Magic Web Design para o piloto Alejandro Sanchez.

 

Porém, nem todas as pessoas curtem o 3D e alguns até mesmo passam mal quando usam os óculos polarizados (aqueles distribuídos nos cinemas). Roger Ebert, em particular, é um cara engraçado. Este famoso crítico de filmes, que escreve para o Chicago Sun-Times e para a revista  Newsweek, entre outros, é um opositor feroz da tecnologia. Dois artigos dele em especial são muito interessantes de serem lidos: o primeiro fala sobre o ódio pelo 3D e motivos para não gostar, enquanto o segundo explica porque o 3D, segundo ele, não funciona.

Nintendo 3DS - AntonioBorba.com

Eu acho que o 3D não pode ser exagerado. Há bons filmes produzidos em 3D, que realmente acrescentam ao espectador, mas outros que parecem simplesmente um apelo comercial. Mas quem prefere os filmes à moda antiga está salvo, pois a famosa loja Think Geek acaba de lançar os óculos De-3D – que transformam os filmes 3D em puro e simples 2D! Esta brincadeira nerd é ideal para quem sente desconforto ao assistir filmes com óculos 3D.

Atualmente, só mencionar a palavra 3D já é suficiente para causar confusão. Podemos estar falando de várias coisas diferentes: computação gráfica em 3D (mas com imagem plana), 3D com óculos (vários tipos inclusive) ou 3D sem óculos.

Há muito que evoluir: tudo que vemos de 3D na área doméstica ainda é o início de uma tecnologia. Daqui a alguns anos saberemos se deu certo ou se será mais um hype tecnológico.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

04/11/2013

Em Defesa do Rei do Camarote

Internautas unidos (principalmente através das mídias sociais) iniciaram a semana escrachando e debochando de Alexander de Almeida, o "Rei do Camarote", assim definido por Veja São Paulo em matéria sobre os esbanjadores da balada paulistana. Como eu posso querer defendê-lo? Bem, eu também ...

Saiba Mais

20/03/2013

Blended Shopping

Os termos e acrônimos utilizados na área de tecnologia parecem não ter fim, por isso não é incomum que possamos ouvir uma expressão de difícil entendimento ou que não produza lembrança imediata. Particularmente confusos são os termos como Social Commerce, F-Commerce e outros modismos de ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*