Cães e Gatos são Comida na China – Saiba como Ajudar
Para o ocidente de forma geral e para nós pessoas civilizadas, cães e gatos são sinônimos de amizade e companheirismo. Em nossa cultura, adotamos estes gentis animais para conviverem, muitas vezes, como membros de nossa família em uma relação sem interesses, baseada apenas na troca de amor.
Porém, na China, cães e gatos são sinônimos de comida. Milhares de animais são enjaulados regularmente, de forma cruel, expostos ainda vivos em mercados de carne. Eles não são alimentados, ao contrário, são empilhados como mercadorias. Alguns crescem em jaulas para essa finalidade, outros são animais de estimação roubados de lares que choram desesperados. Esses infelizes animais são mortos a pauladas ou estrangulados (enforcados) em público. Os relatos de quem visita essas feiras são brutalmente chocantes.
A entidade Animals Asia tem lutado para mudar isso. Presente há muitos anos na China, é uma instituição realmente séria, com a qual eu contribuo regularmente. Ao invés de enviar e-mails com imagens chocantes de crueldade animal (o que não ajuda em nada, apenas causa mal estar às pessoas), por que não colocamos a mão no bolso para doar a uma entidade que realmente trabalha em prol dos animais?
Igualmente brutal e chocante é a crueldade imposta aos ursos chineses – chamados de Moon Bear devido ao desenho que possuem no pelo, que lembra uma lua crescente. Criados em jaulas desde pequenos, costumam ter catéteres inseridos em seus abdômens para extração constante da bile, que é utilizada para fabricar uma variedade de produtos que, segundo a tradição chinesa, são benéficos ao homem. Não há fundamento científico que comprove isso, claro, e existem substitutos artificiais perfeitos para a bile.
Os catéteres enferrujam e causam uma série de doenças infecciosas nos ursos. Porém, mais cruel que a dor física é a dor mental e a tortura às quais os ursos são submetidos. Criados sem poder se mexer por uma vida longa de até 30 anos ou mais, os ursos costumam se mutilar, morder as grades, e com certeza preferem morrer do que serem criados desta forma. Entretanto, aos serem resgatados pelo Animals Asia, todos os relatos são de grande ternura para com seus libertadores, se comportam como crianças felizes que não guardam rancor e se mostram agradecidas para com uma espécie que os aprisionou e os maltratou durante toda uma vida.
Eu poderia mostrar imagens bastante chocantes sobre esta verdadeira crueldade. Mas não é o caso, acredito que, pelo pouco que descrevi, já se pode ter uma ideia. Além da China, Vietnam e Coréia também compartilham desta prática bárbara, cujo sub-produto, a bile, é utilizada muitas vezes, como estimulante sexual. Aliás, todo esse povo parece ter uma obsessão histórica por potência sexual, fico até imaginando se são impotentes por natureza. A busca por alimentos com poder afrodisíaco leva à crueldade, tortura e extinção de espécies, sem contar que dá margem a um bizarro cardápio de pênis e órgãos de diversas espécies animais que viram comida, supostamente, para aumentar a potência masculina. Com todo o respeito ao trocadilho, mas vai precisar de viagra assim lá na China!
O objetivo desta matéria é sensibilizar você, pessoa esclarecida, para contribuir também. É muito fácil ajudar, a Animals Asia aceita cartões de crédito e pagamento através do PayPal. Veja abaixo todas as informações:
Site: www.animalsasia.org
Twitter: @animalsasia
Página de doações do Animals Asia: https://www.animalsasia.org/donate/
17 Respostas para Cães e Gatos são Comida na China – Saiba como Ajudar