Antonio Borba

Sócio e Diretor Executivo da Rede Magic, grupo de empresas de tecnologia com mais de 18 anos de mercado que engloba: Magic Web Design, Magic Hologram e Venda a Jato, Antonio Borba atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial & Alianças Estratégicas da ABRADi (Associação Brasileira das Agências Digitais).

Já foi Presidente do Comitê de Tecnologia e Telecomunicações da Câmara Americana de Comércio (Amcham), Diretor Adjunto da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações do Paraná (SUCESU-PR) e Diretor de Marketing do Instituto Não-Violência, entidade sem fins lucrativos que se dedica a combater a violência nas escolas.

Em 2013, Antonio Borba voltou a participar do Instituto Não-Violência no cargo de Vice-Presidente do Conselho Deliberativo e se tornou Diretor de Captação da Associação Brasileira das Agências Digitais através da Regional Paraná (ABRADi-PR), cargo que abdicou para assumir a Diretoria da Nacional, da qual participa também através do Comitê de Mídias Sociais.

Interesses Pessoais:

Esportes: praticante de corridas de rua através da equipe Magic Run, formada por colaboradores e clientes da Magic Web Design. A Magic Run possui assessoria da Trainer e participa das corridas de rua em Curitiba, São Paulo e outras cidades.

Videogames: Antonio Borba é considerado o maior colecionador de Atari do Brasil, membro ativo de fóruns nacionais e internacionais, ocasionalmente vende alguns videogames através deste blog, que também possui diversos artigos sobre Atari.

Cocktails: um hobby que interessa a Borba é a mixologia, ou seja, a preparação de cocktails. Confira algumas receitas e artigos sobre o tema aqui no blog.

 

30 comentários em Antonio Borba

30 Respostas para Antonio Borba

  1. Caríssimo Borba. Agradeço sua maravilhosa atenção e principalmente só posso enaltecer a brilhante prestação de serviço por vc desenvolvida.
    Não tenha dúvidas que isto deve ser divulgado.
    Afetuoso abraço,

  2. Caríssimo Borba. Parabéns pelas explanações.
    Mas pelo amor de Deus preciso de uma ajuda.
    É o segundo garmin que compro (1º o 610 e agora o 620) e dá o mesmo problema.
    Chega num determinado momento de uso (o 620 faz 7 meses que comprei) que o aparelho começa dar diferenciações de velocidade, batimento cardíaco, faz pause indevida, etc.
    Daí quando chegou o momento de recarregar coloco e ele descarrega toda bateria e não liga mais e tampouco carrega novamente. Se coloca na energia elétrica chega até a esquentar.
    Alguém poderia me ajudar?
    Cordial abraço, Julio Boeng

  3. Luiz Alberto disse:

    boa tarde Antonio
    Estava olhando as fotos dos seus cartuchos e vi que voce possue muitos da tron, tenho dois deles, river raid e phoenix, gostaria de saber mais informações sobre estes cartuchos, de que ano são, se são nacionais, se tem valor para venda, obrigado

    • Antonio Borba disse:

      Luiz Alberto, são cartuchos nacionais, avulsos possuem um valor intermediário. Conforme o estado e o jogo, variando de R$ 25,00 a R$ 70,00. Se estiverem na caixa, muda de figura e podem valer mais. Se quiser fazer um contato e mandar fotos, posso avaliar melhor. Abraços

  4. Nelson disse:

    Bom dia António,
    Não sei como resolver este problema, o meu 110 não carrega, nem dá sinal quando ligo o carregador, já limpei os contactos e continua na mesma (mortinho), será que pode me ajudar? Comprei o relógio pelo Ebay á cerca de 1 ano, será que a garmin me dá assistência na mesma?
    Abraço.
    Nelson

  5. felipe oliveira disse:

    Boa tarde Antonio, muito legal sua iniciativa! Já corro a algum tempo e tinha um polar FT1,mais ele é bem simples ai resolvi comprar um 410
    Tenho algumas duvidas:
    Como faço para ajustar o alarme sonoro para quando passar da frequência max ele sinalizar?vc sabe se ele tem essa função?
    Vi que vc corre os 5km em torno de 20minutos, como vc ajusta o seu garmim para te ajudar, vai pela frequência ou pelo tempo? Eu corro na media de 22minutos os 5km , mais queria melhorar meu tempo . Como vc acha que o relógio poderia me ajudar?

    • Antonio Borba disse:

      Olá Felipe, obrigado! Estou usando o 610, e ele tem a opção de setar alarme de frequência máxima a partir do menu treinos – alarmes, creio que o 410 tem algo parecido sim. Quando o alarme está ativo, ele vai se basear na frequência máxima que você definiu no meu de configurações.
      Eu não corro pela frequência nem tempo, geralmente me baseio na velocidade. Antes em Km/h, depois me acostumei com o pace e sempre me baseio nele para saber se estou dentro da meta. Com relação à frequência, nunca uso, pois acredito que pode influenciar negativamente seu psicológico. Uma vez que você esteja com seus exames cardiológicos em dia, você não tem que se preocupar com isso. Como diria meu cardiologista, Dr. Marcelo Leitão, “seu coração está saudável, então ele aguentará seu treino, não importa o esforço”. A partir daí, a última coisa que vejo, em qualquer circustância, é o BPM – utilizo apenas como parâmetro de análise pós-treino para entender onde cansei.
      Não esqueça que para baixar seu tempo, é necessário uma ótima rotina de treinos incluindo tiros, se possível com uma boa assessoria esportiva como a Trainer. Abraços!

  6. Eros Matheus disse:

    bom dia estive vendo uma reportagem no youtube sobre vagas no mercado de trabalho em TI, moro em portugal e estou terminando minha formação em gestao de redes informática, e estudo programação a 2 anos, gostaria de saber se o brasil atualmente precisa desses profissonais em TI, porque penso em voltar assim que termirar minha fomação profissional.
    Me chamo Eros e tenho 33 anos.
    um abraço…

    • Antonio Borba disse:

      Olá Eros, creio que sim, por exemplo em nossa empresa estamos há 3 meses buscando profissionais para PHP, e já ficamos muito mais tempo pesquisando vagas para Flash ou outras. Há grande demanda por profissionais de TI, porém o que conta é a especialização – nem digo formal, com faculdade, mas com relação ao seu conhecimento específico de softwares e linguagens de desenvolvimento.
      Abraços.

      • Eros Matheus disse:

        Boa Tarde Antonio Borba

        Com a sua experiencia voce acha que a programação para android vai crescer ai no brasil, tenho essa duvida por que aqui em portugal tenho facilidadade de aprender varias linguagem de programação,pois aqui o estado ajuda dando formações gratuitas.

        eu atualmente programo em java,html, e inicialmente comecei a programar em visual basic , gostaria de saber se ai no brasil essas linguagem tem saida para trabalho.
        como voce disse em php pensei se não e melhor aprender php ?

        Atualmente não trabalho na aréa de programação, trabalho em um fabrica de automoveis na construção, por que aqui as vagas de informatica, programação eles pedem muito estudo, basicamente universidade e experiencia acima de 3 anos.

        gostaria de saber se existem projetos em que nos que estamos a aprender a programar podessemos participar ( como programador junior ) so que aqui em portugal os programadores junior tem que ter experiencia acima de 3 anos de programação e em muitas linguagem. sendo que fica complicado estudar todas aos mesmo tempo.

        desculpa o livro, e que queros voltar para o brasil e gostaria de não dar o passo errado.

        abraços
        Eros Matheus

  7. Felipe disse:

    Oi Boa noite!!Poderia me enviar o site na qual possa comprar o modelo do monitor cardiaco Garmim bom para corrida? Obrigado

  8. Abimael disse:

    Muito bom esse Blog e todos os outros sites, parabéns Antonio pelo otimo conteudo,

    Com certeza voltarei para consumir mais conteudo do seu blog. =)

  9. susy disse:

    Olá Antonio!como vai?
    Parabens pelo seu sucesso.fico MUITO feliz em acompanhar a sua vitoria…admiro muito a sua familia.
    carinhosamente.susy

  10. Olá Borba. Parabéns pelo blog e por seu estilo de vida. Fiquei impressionado com a sua coleção de Atari. Show de bola!
    Parabéns pelo incentivo a prática esportiva dos seus funcionários. Isso é algo que só traz benefício a todos.
    Para participar das corridas de rua com a Magic Run é necessário ser funcionário ou cliente de vocês? Eu teria muito interesse em participar, caso seja possível.
    Abraço

    • Antonio Borba disse:

      Olá Alexandre, muito obrigado meu caro, valeu! Gostei muito do artigo que você escreveu! Pois é, a prática esportiva é algo que incentivamos, sempre! Desculpe, não quero ser indelicado não, mas a equipe hoje é formada por clientes e colaboradores, até abrimos para alguns amigos mas chegou no limite de tamanho, pois tem um custo para mantê-la… Mas vou ter seu nome em vista se voltarmos a crescer a equipe, obrigado pelo interesse! Abraços

  11. Luciana disse:

    Parabéns pelo site, adorei!
    A parte dos cocktails nem se fala, suas receitas sempre são excelentes, com certeza testarei as receitas. Como fã dos seus cocktails, posso fazer um pedido? Se não me engano o nome é medusa… muito bom…
    Beijos!

  12. Liz disse:

    Borbinhaaa!!! Já deixei um comentário no post sobre as metas, agora digo… meus parabéns pelo blog, super chique, e assuntos todos interessantes!!! Você de fato sabe o que falar, adorei! Beijossss

    • Antonio Borba disse:

      Liz, muito obrigado, valeu mesmo pelo apoio! Fico contente que tenha gostado e espero que continue lendo ok? Pelo menos uma vez por semana (se possível duas), pretendo trazer um tema interessante. Beijos!

  13. RICARDO WESTPHALEN disse:

    Prezado Old friend, parabéns mesmo!!!
    Bons tempos back in 87 to 90 e os primeiros jogos e aplicativos pela AMB.
    um grande abraço

  14. Izabella disse:

    Parabéns pelo seu site. Chiquerrimo! Ficou show!! Magic Web, é a unica empresa do ramo que recomendo com a certeza do resultado 😉 Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*