Ovos de Páscoa para Destruir sua Vida


Ovo de Páscoa Bem Casado Dona Deôla - AntonioBorba.comA Páscoa está chegando e com ela vêm as tentações dos ovos de chocolate. Entretanto, essa história de ovo recheado com brigadeiro e derivações do gênero já cansou, não acham?

Comprar ovos de Páscoa ficou muito chato porque todas as marcas oferecem recheios muito parecidos e poucos são realmente bons.

Você não gostaria de saber simplesmente qual é o melhor ovo de Páscoa, aquele realmente especial, que compensa ganhar um pesinho extra na balança?

Bem, eu sou fã incondicional da padaria Dona Deôla, de São Paulo, que já conseguiu a proeza de produzir o melhor panetone que eu já comi.

Então decidi comprar um ovo de cada entre os 10 sabores que eles lançaram esse ano, e fica a dica para vocês. Vamos começar com esses:

Ovos de Páscoa da Padaria Dona Deôla - AntonioBorba.com

Na imagem acima, temos:

  • Mousse Sensação: mousse de morango, ganache e morangos. Uma ótima escolha.
  • Meio Amargo Crocante: infelizmente, a Dona Deôla errou, colocaram a cobertura do meio amargo (arabescos de chocolate) sob um ovo Delícia de Amêndoas, que é simplesmente um sabor sensacional. O Delícia de Amêndoas legítimo acabou estragando durante o transporte, mas é um dos sabores top. Portanto, não experimentei o sabor Meio Amargo Crocante para poder falar.
  • Brownie: possui uma camada de brownie, mousse de chocolate e ganache, eu achei particularmente muito forte.
  • Bem Casado: um caso à parte, falaremos mais sobre ele na sequência.

Ovos de Páscoa da Padaria Dona Deôla - AntonioBorba.com

Nessa outra imagem, temos mais 5 delícias, que são:

  • Supresa de Limão: creme de limão, ganache e pão de ló. Achei a mistura de chocolate forte com o azedo do limão um pouco estranha, não me agradou completamente.
  • Brigadeiro: bem, para quem gosta de brigadeiro, é uma ótima escolha.
  • Pavê Dona Deôla: aquele ovo coberto de marshmallow é o segundo melhor ovo que seu dinheiro pode comprar. O recheio, o tal do Pavê Dona Deôla, é simplesmente fantástico, um creme com sabor de baunilha, enfim, esse ovo é uma delícia, eu só tiraria o marshmallow, que não faz meu gênero.
  • Mousse Chocolate: é para quem gosta de chocolate mesmo! Eu recomendaria esse no lugar do Brigadeiro.
  • Ouro Branco: achei particularmente comum, esperava mais dele. Entretanto, é uma opção de sabor suave para quem gosta de chocolate e não quer ir nos sabores mais fortes. Na falta de um sabor como chocolate branco, esse vai bem.

O resultado final é o seguinte… segundo e terceiro lugar ocupados, respectivamente, pelos sabores Pavê Dona Deôla e Delícia de Amêndoas. E agora, o vencedor…

Primeiro lugar: Ovo Bem Casado

Faltam palavras para descrever esse ovo, mas sou suspeito para falar porque sou fanático por doce de leite. Eu diria que, finalmente, conseguiram inventar a gulodice com maior teor de doce de leite do mundo. Até mesmo porque, se colocarem um pouco mais, vai virar doce de leite puro. E vamos direto para a imagem em corte:

Ovo de Páscoa Bem Casado Dona Deôla - AntonioBorba.com

Como vocês podem observar, essa sobremesa não é para os fracos. Comer isso é um trabalho somente para os iniciados, ou mediante ajuda profissional. É doce leite em cima de doce leite, separados por uma tênue camada de pão de ló. O açúcar de confeiteiro na parte de cima é apenas para ferrar de vez com tudo que você perdeu de peso ao longo dos últimos meses (eu imagino as confeiteiras da Dona Deôla se matando de rir a cada ovo vendido, a missão delas na terra só pode ser engordar as pessoas).

Ovo de Páscoa Bem Casado Dona Deôla - AntonioBorba.com

Essa belezoca, obviamente, é melhor apreciada em sua versão full (essa da fotografia), que pesa aproximadamente 1kg e custa cerca de R$ 60,00. O mais complicado mesmo é transportar esse ovo, pois a padaria não oferece embalagens apropriadas para longas distâncias. Porém, vale o sacrifício. Eu garanto que, para comer esse ovo de ums sentada só, são necessárias umas 10 pessoas, e olhe lá.

Dessa vez, você sabe de tudo isso a uma semana da Páscoa, ainda dá tempo de comprar. As lojas da Dona Deôla ficam abertas 24h, mas eu não recomendo passar por lá sem encomendar antes. Eles podem 72h de antecedência para produzir os ovos grandes. Boa sorte!

6 comentários em Ovos de Páscoa para Destruir sua Vida

Outros Posts:

15/08/2015

Como Preparar um Borba Collins

Borba Collins é novo cocktail a base de infusão cítrica de Bourbon que eu criei a partir do conceito clássico de um drink "Collins". A ideia é simples, mas o sabor é complexo e difícil de reproduzir, pois a infusão pode variar conforme a técnica e os ingredientes utilizados. Antes de ...

Saiba Mais

12/05/2014

The Real Twin Peaks – Parte 4 – Twin Peaks Sign Spot (“A Curva”)

Twin Peaks Sign Spot é como é conhecida oficialmente "a curva", tema da capa do filme piloto e do álbum da trilha sonora da série de David Lynch. "Sign Spot", precisamente, é o local em que a placa fictícia foi instalada na época da gravação do piloto. A clássica cena em que o agente do FB ...

Saiba Mais

6 Respostas para Ovos de Páscoa para Destruir sua Vida

  1. Carol disse:

    Gente!! Falou e disse tudo!
    Sou de São José dos Campos e ano passado fui até a d. Deola pra adquirir “O OVO” de páscoa Bem-Casado!
    Valeu e vale muito a pena comprar esses ovos da Dona Deola.
    Em breve estarei lá.de novo ele ano…só não sei ainda qual comprar!

  2. Ana disse:

    hahaha…adorei a resposta Antônio, eu já comi os ovos da Dona DÊola e realmente nunca vi nada igual. este Bem Casado é uma loucura de tão gostoso!
    Adooooooro todos eles! Depois da D.Deôla, o resto é balela!!!!
    Bj

  3. Janaina disse:

    Li a materia e fiquei curiosa para experimentar os ovos. Comprei o Delicia de Avela, o Brigadeiro e o Pave Dona Deola, todos me decepcionaram, deixaram muito a desejar ate pelo valor dos ovos. Minha familia tambem nao aprovou. Acho que a pessoa que escreveu essa materia dos ovos Dona Deola deve ter sido o proprietario da padaria pois nao acredito que alguem possa gostar tanto desses ovos com recheio tao estranhos!

    • Antonio Borba disse:

      Hahaha Cara Janaina, sou empresário, sendo sócio em várias empresas de tecnologia, não moro em São Paulo, certamente não sou sócio do local e não tenho interesse algum em contar mentiras por aqui. Acredito que seu nível de exigência é bastante alto, até mesmo despertou a minha curiosidade para saber “QUAL” seria um produto bom o suficiente para você. Por favor, não tenha receio, indique aqui onde podemos comprar ovos melhores do que esses, pois eu certamente quero saber. Quanto ao fato dos recheios serem “estranhos”, bem… você sempre terá a possibilidade de comprar o “bom e velho brigadeiro” ou “chocolate ao leite”, em qualquer supermercado do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*