Gordices de Natal – Os Melhores Panetones – E Agora Chega


O Natal já passou. Eu não aguento mais comer panetones (mentira). Mas o fato é que tenho alguns amigos gulosos que ficam me cobrando uma análise dos últimos panetones do ano, no caso, dois sabores da Ofner.

Conforme falamos anteriormente, no caso da Ofner, cada sabor é uma história. Uns bons, outros “mais ou menos”.

Então, após Gordices de Natal Parte 1 e Parte 2, acompanhem tudo o que faltou ser dito e depois não se fala mais nisso – combinado?

Ofner Gianduia

Ofner - Panetones de Zabaione e Gianduia - AntonioBorba.com

A foto acima traz o panetone de Zabaione à esquerda, cujo review você encontra na Parte 2 dessa série. À direita, o Gianduia. Abaixo, uma fatia com generoso recheio:

Panetone Ofner Gianduia - Hmmmmm - AntonioBorba.com

O resultado é o seguinte… esse sabor é fantástico! Se o Doce de Leite (Parte 1) era razoável e o Zabaione meramente “aceitável”, com o Gianduia o papo é outro. Esse delicioso sabor, com quantidade equilibrada de recheio, está situado logo acima do panetone do Park Shopping Barigüi. Então, se você gosta de chocolate (lembrando que gianduia é chocolate + avelã) esse pode ser o sabor definitivo para seu próximo Natal. Eu até arriscaria dizer ser o melhor da marca, porém não posso fazer injustiça com…

…Dolce Donna, “o” Panetone

Dolce Donna e sua linda embalagem para presente - AntonioBorba.comSegundo a Ofner, o Dolce Donna é um sabor especialmente desenvolvido para as mulheres, sendo que sua “exclusiva receita” oferece um panetone “recheado com gotas de chocolate diferenciadas e cerejas especiais“.

Frutas cristalizadas nunca foram a minha linha favorita de doces, afinal, no meu conceito de sobremesa, se não for excessivamente enjoativa, não é boa. Então, eu não compraria um panetone pelas cerejas.

Entretanto, o Dolce Donna me surpreendeu. O nível de sofisticação desse sabor é praticamente inacreditável.

Enquanto o chocolate discretamente adoça a massa perfumada desse bolo natalino, os pedaços de cereja possuem um sabor nada menos do que fantástico.

De fato, não parecem ser cerejas comuns, até acredito que “cerejas especiais” faça jus ao que saboreei.

Veja uma foto:

Ofner Dolce Donna - O Panetone Sofisticado - AntonioBorba.com

Conclusão (Conclusão das Conclusões)

O sabor mais fino e sofisticado de todos os panetones que experimentei (e olha que não foram poucos) no Natal de 2012 é o Ofner Dolce Donna. Hands down, inigualável.

O melhor panetone de todos na categoria gulodices master, que você deve comer para satisfazer sua vontade de comer doces pelo resto da vida é o Dona Deôla Bem Casado. Sem discussões.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

11/03/2011

O Poder da Gravação

O poder é um magneto que atrai o homem. Porém, o poder pode ser exercido de diferentes formas, das mais sutis e triviais até as mais destrutivas. Para este post, vou ignorar a busca pelos grandes poderes: político, militar, nos negócios e similares. Eu acho mais interessante observar as peq ...

Saiba Mais

05/05/2011

Debate sobre Marketing Viral na 91 Rock

No dia 27/04/11, fui convidado para debater na 91 Rock sobre Marketing Viral. O jornalista Álvaro Borba comandou o programa 91 Minutos, no qual participei com Guy Manuel. O tema é muito interessante e o bate-papo ajudou a esclarecer sobre como os vídeos virais surgem e se espalham pela web. Um ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*