Como Investir e Fazer Trade com Criptomoedas


Como Investir e Fazer Trade com Criptomoedas - Antonio Borba

Em 2017, comecei a investir um modesto valor em criptomoedas, como um hobby. Na grande volatilidade do mercado, enxerguei uma oportunidade de acelerar meus conhecimentos sobre trade, que pode ser realizado facilmente em diversas criptocorretoras do mundo.

Durante este período, percebi que ainda há uma grande quantidade de pessoas não familiarizadas com a tecnologia das criptos, entretanto, com bastante vontade de aprender. E este é um ramo em que todo mundo sempre tem algo a compartilhar.

Um dos novos clientes da Magic Web Design é o Icoinomia, instituto que tem por objetivo ampliar e democratizar o mercado de criptomoedas, compartilhando e disponibilizando funcionalidades sobre os dados públicos das exchanges brasileiras. Através do site, é possível verificar e comparar o volume de transações das corretoras de criptomoedas, realizar cálculos sobre ganho de capital e detectar rapidamente quais as exchanges que possuem as melhores cotações para compra e venda de Bitcoins e altcoins.

A Magic ativou para este instituto o Blog Icoinomia, um espaço para divulgar informações sobre o mercado, regulamentação, dicas de investimento e notícias de criptomoedas de forma geral. Como parte da estratégia de marketing digital, também foram lançados Facebook Icoinomia, LinkedIn e YouTube.

A coluna Crypto Trade

Os portais de criptomoedas, de forma geral, têm uma fraqueza: eles divulgam e repercutem muito as notícias nacionais e internacionais, porém pouco fazem para esclarecer e orientar o usuário que está se familiarizando com criptoativos. E muitos criptoinvestidores que sabem comprar e vender moedas digitais possuem pouca ou nenhuma familiaridade com o trade.

Pensando nisto, surgiu a ideia de iniciar, em parceria com o Icoinomia, a coluna Crypto Trade: um espaço que vou utilizar, como colunista, para discorrer sobre:

  • Termos e jargões do mercado de trade, em português e inglês: muito importante para poder ler e compreender artigos nacionais ou internacionais a respeito. Vários termos não possuem uma tradução literal ou têm significado dúbio, gerando dificuldade para a compreensão de informações.
  • Dicas de como operar no mercado de criptomoedas: iniciando por conceitos básicos, como aposta em alta ou baixa do mercado, evoluindo para tipos de ordem e opções de negociação existentes nas diferentes exchanges.
  • Dicas avançadas de trade: eventualmente, pretendo orientar sobre aspectos mais complexos das operações, como, por exemplo, margin trading.

Próximos Assuntos

Os três primeiros posts da Crypto Trade tratarão dos seguintes temas:
Coluna Crypto Trade no Blog Icoinomia - Antonio Borba

  1. Bull e Bear Market
  2. Sideways Market
  3. Operar Comprado x Operar Vendido

Na sequência, haverá o primeiro tema discorrendo sobre um dos princípios do margin trading, que é o short squeeze.

Se você tem interesse em acompanhar sobre o mercado do dinheiro digital, siga o Icoinomia nas redes sociais.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

20/12/2011

Você Viveria Bem em um Mundo Perfeito?

O fim do ano se aproxima e para muitas pessoas é uma época para rever o período, planejar metas e desejar um ano melhor. Melhor? Sim, pois quase sempre queremos algo a mais do que temos. Faz parte do impulso do ser humano e pode ser bom. Entretanto, percebo uma divisão nítida no perfil de pesso ...

Saiba Mais

13/07/2016

A New Marauder: Sensacional Homebrew para o Atari

A New Marauder é um jogo novo desenvolvido para o Atari 2600, um console que está prestes a completar 4 décadas. E, o mais impressionante, o primeiro lançado no Brasil, ainda por cima em padrão superior aos "homebrews" geralmente encontrados no mercado norte-americano. Apesar da sua long ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*