Categorias: Cotidiano

Você Sabe a Diferença Entre Menta e Hortelã?

REVOLUCIONÁRIO (OU NÃO) Tic Tac sabor hortelãEsses dias eu vi uma propaganda do novo Tic Tac sabor hortelã, perguntando se eu já conheço essa “novidade”. Whow –  “esse novo sabor deve ter o potencial de mudar a minha vida“, pensei eu… Claro que não!

Será que as pessoas param para pensar no absurdo das situações? O dia em que “hortelã” for um sabor revolucionário, nosso mundo será em preto e branco… pode parecer besteira, mas essa situação me fez pensar e refletir, e surgiu esse post.

Em primeiro lugar, eu não sei a diferença de sabor entre menta e hortelã. De fato, eu não sabia nem mesmo a diferença orgânica entre as duas plantas, até que descobri em vários blogs que ambas são variedades do gênero Mentha. A informação via Internet é quase sempre assim, copiada e colada de um lugar para outro e dificilmente criada. Em vários locais existe a afirmação de que a hortelã é forte e picante, enquanto a menta é mais suave. Porém, no Yahoo! Respostas várias pessoas afirmam que a menta é mais ardida!

Enfim, na minha opinião, se você quer um sabor refrescante, tanto faz menta ou hortelã. Agora, se você não gosta de menta, não vai comprar hortelã, preferirá um sabor de frutas, possivelmente. No caso do Tic Tac em especial, apesar de investirem uma boa quantia em propagandas de TV, o site da Ferrero não fala sobre o sabor hortelã e quem digita no Google sequer acha resultados sobre o produto. Certamente, a agência deles deve ter ganhado um bom valor na comissão da mídia televisiva, mas não se preocupou nem um pouco em formar opinião na Internet ou nas redes sociais. Um tanto estranho, considerando a importância da web! Mas eu fico indignado toda vez em que vejo uma propaganda dessas, destacando como uma super novidade um sabor que certamente está entre os mais comuns do mundo.

Fosse um sabor ultra-exótico, tipo “bananas flambadas com conhaque e canela” ou “amoras com côco silvestre e pelo de macaco“, talvez eu tivesse a mórbida curiosidade de experimentar. Mas me poupem desses sabores chatos e monótonos.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

16/05/2014

The Real Twin Peaks – Parte 5 – Ronette’s Bridge

Ronette's Bridge é talvez uma das vistas mais "imponentes" entre as locações de Twin Peaks. Certamente não é a mais bonita, mas sua presença é impossível de passar despercebida. Um exemplo clássico aconteceu comigo, mais de uma vez inclusive: estava dirigindo do Salish Lodge até o Twin Pea ...

Saiba Mais

10/05/2011

Economia a Serviço do Endividamento

Consumir é um ato prazeroso e reflete na saúde econômica. Entretanto, a sociedade moderna estrangula sua economia e cria armadilhas para si mesma por conta do excesso de consumo. A sociedade norte-americana, para citar um exemplo, sempre se caracterizou por um forte índice de endividamento. ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*