Categorias: Cotidiano

Você Sabe a Diferença Entre Menta e Hortelã?

REVOLUCIONÁRIO (OU NÃO) Tic Tac sabor hortelãEsses dias eu vi uma propaganda do novo Tic Tac sabor hortelã, perguntando se eu já conheço essa “novidade”. Whow –  “esse novo sabor deve ter o potencial de mudar a minha vida“, pensei eu… Claro que não!

Será que as pessoas param para pensar no absurdo das situações? O dia em que “hortelã” for um sabor revolucionário, nosso mundo será em preto e branco… pode parecer besteira, mas essa situação me fez pensar e refletir, e surgiu esse post.

Em primeiro lugar, eu não sei a diferença de sabor entre menta e hortelã. De fato, eu não sabia nem mesmo a diferença orgânica entre as duas plantas, até que descobri em vários blogs que ambas são variedades do gênero Mentha. A informação via Internet é quase sempre assim, copiada e colada de um lugar para outro e dificilmente criada. Em vários locais existe a afirmação de que a hortelã é forte e picante, enquanto a menta é mais suave. Porém, no Yahoo! Respostas várias pessoas afirmam que a menta é mais ardida!

Enfim, na minha opinião, se você quer um sabor refrescante, tanto faz menta ou hortelã. Agora, se você não gosta de menta, não vai comprar hortelã, preferirá um sabor de frutas, possivelmente. No caso do Tic Tac em especial, apesar de investirem uma boa quantia em propagandas de TV, o site da Ferrero não fala sobre o sabor hortelã e quem digita no Google sequer acha resultados sobre o produto. Certamente, a agência deles deve ter ganhado um bom valor na comissão da mídia televisiva, mas não se preocupou nem um pouco em formar opinião na Internet ou nas redes sociais. Um tanto estranho, considerando a importância da web! Mas eu fico indignado toda vez em que vejo uma propaganda dessas, destacando como uma super novidade um sabor que certamente está entre os mais comuns do mundo.

Fosse um sabor ultra-exótico, tipo “bananas flambadas com conhaque e canela” ou “amoras com côco silvestre e pelo de macaco“, talvez eu tivesse a mórbida curiosidade de experimentar. Mas me poupem desses sabores chatos e monótonos.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

28/04/2014

The Real Twin Peaks – Parte 1 – Snoqualmie

A série Twin Peaks tornou o diretor David Lynch famoso mundialmente em 1990, quando alcançou audiência expressiva nos Estados Unidos, e logo conquistou fãs fervorosos em todo o planeta. Retratando uma pequena cidade do campestre estado de Washington, a série, cujo tema principal era a morte da ...

Saiba Mais

13/03/2012

Correndo com o Newton MV2

Eu sou fã incondicional dos tênis de corrida da Newton Running, o que me levou a escrever um post sobre suas cores e funcionalidades (confira). De fato as cores berrantes estilo "ame ou odeie" me incomodam ligeiramente. Até escrevi no Facebook da Newton comentando a respeito, mas eles levam esse ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*