Categorias: Cotidiano Magic Run

Meta Dada, Meta Cumprida

Metas 2011 - 50% - AntonioBorba.comNo início de 2011, falei da importância de estabelecer metas e também de perseguí-las ao longo do ano. Afinal, estabelecer metas é consideravelmente fácil, cumprí-las é outra história.

As metas materiais, sejam elas pessoais ou relativas à empresa, são gratificantes quando alcançadas, mas dependem de conjunturas econômicas, além do esforço individual. Já as metas de desenvolvimento pessoal ou espiritual não são tão visíveis. Geralmente só são percebidas que foram alcançadas com o passar do tempo.

As metas que mais me satisfazem são aquelas que demandam um esforço puramente pessoal, ou seja, que exigem “suar a camisa”, literalmente. Um exemplo disso são os objetivos relacionados à saúde, como as metas que estabeleci para os eventos de Corridas de Rua. Há um fator indescritivelmente prazeiroso neste tipo de superação pessoal, que só os corredores conhecem. Não por acaso, viciam nesta atividade física.

É com satisfação que alcancei a minha meta de tempos para 2011 antecipadamente. Concluí em cerca de 46’30” a Corrida do Rebouças, na distância de 10Km. Isto representa 50% da minha meta de saúde, falta apenas concluir uma meia maratona, que será consequência do meu treinamento. Durante a prova, ainda inagurei meu novo GPS Garmin Forerunner 410, que adquiri na GPS Store.

Parte do crédito pela superação vai para a Trainer Assessoria Esportiva, responsável por minha planilha de treinos. Confira as fotos da prova no Flickr da Magic Web Design.

Abaixo, segue novamente o vídeo da reportagem da Globo/RPC sobre minhas metas em 2011:

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

11/03/2011

O Poder da Gravação

O poder é um magneto que atrai o homem. Porém, o poder pode ser exercido de diferentes formas, das mais sutis e triviais até as mais destrutivas. Para este post, vou ignorar a busca pelos grandes poderes: político, militar, nos negócios e similares. Eu acho mais interessante observar as peq ...

Saiba Mais

08/04/2012

Clifford D. Simak CITY – Ficção e Reflexão

Dentre os grandes nomes da ficção científica em seu auge, quando os livros eram apenas de papel, figuram Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Philip K. Dick, Ray Bradbury e outros escritores cujas obras até hoje são transformadas em filmes ou servem de inspiração para histórias que conhecemos atr ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*