Categorias: Cotidiano Magic Run

Reportagem: a Importância de Estabelecer Metas

Metas 2011 - 50% - AntonioBorba.comNo início de 2011, falei da importância de estabelecer metas e também de perseguí-las ao longo do ano. Afinal, estabelecer metas é consideravelmente fácil, cumprí-las é outra história.

As metas materiais, sejam elas pessoais ou relativas à empresa, são gratificantes quando alcançadas, mas dependem de conjunturas econômicas, além do esforço individual. Já as metas de desenvolvimento pessoal ou espiritual não são tão visíveis. Geralmente só são percebidas que foram alcançadas com o passar do tempo.

As metas que mais me satisfazem são aquelas que demandam um esforço puramente pessoal, ou seja, que exigem “suar a camisa”, literalmente. Um exemplo disso são os objetivos relacionados à saúde, como as metas que estabeleci para os eventos de Corridas de Rua. Há um fator indescritivelmente prazeiroso neste tipo de superação pessoal, que só os corredores conhecem. Não por acaso, viciam nesta atividade física.

É com satisfação que alcancei a minha meta de tempos para 2011 antecipadamente. Concluí em cerca de 46’30” a Corrida do Rebouças, na distância de 10Km. Isto representa 50% da minha meta de saúde, falta apenas concluir uma meia maratona, que será consequência do meu treinamento. 

Abaixo, segue novamente o vídeo da reportagem da Globo/RPC sobre minhas metas em 2011:

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

19/08/2014

Doctor Who – Episódios Essenciais das Temporadas 1 a 7

Reconhecida pelo Guinness como a série de ficção científica de maior duração, Doctor Who é um programa britânico que mistura elementos de ficção com linguagem "nerd" e um toque de nonsense ao melhor estilo Monty Python - ou seja, tem tudo a ver com humor inglês. A série foi premiadís ...

Saiba Mais

06/02/2013

Entrevista Sobre Atari no Boa da Pan

No dia 04/02/13, fui convidado pelo Rafael Cardoso para um bate-papo no programa Boa da Pan. Participei ao vivo direto do estúdio da RIC/Jovem Pan em Curitiba. A entrevista foi muito interessante, pois, apesar de já ter falado muito sobre Atari, foram discutidos alguns tópicos diferentes, fugi ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*