Categorias: Cotidiano Redes Sociais

Making Of Julio The Voice Brasil #BullyingLikeaPRO


Recentemente, entre um grupo de amigos, tivemos a ideia de fazer um bullying com Julio, de forma a reconhecer seu fantástico potencial expressivo. A primeira ideia girou em torno do The Voice Brasil e chegou a rolar, via mensagem privada, através de um vídeo “sketch” enviado por um dos idealizadores.

Resolvemos evoluir. A próxima ação, colocada em prática rapidamente, foi montar um vídeo com a abertura do programa (infelizmente só consegui a vinheta em péssima resolução), juntando com o famoso vídeo do “Um bom dia pra todo mundo” e do “What’s going on in-car” do nosso amigo Julio:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_kk0RRLahAU[/youtube]

Em seguida, certo de que precisaria premiar esta performance absoluta, pensei em como poderia montar um cenário “The Voice” improvisado na Magic Web Design. Na sala de recepção, o espaço não é muito amplo, mas estávamos com pressa e resolvemos improvisar um painel de jurados. A TV, conectada com o rack de servidores, se mostrava ideal para reproduzir o vídeo do nosso herói, entretanto, não estávamos conseguindo obter som através do cabo:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

O próximo passo foi alcançar um enquadramento adequado. Solicitamos ao Paulinho “Cavalo” que conseguisse um tripé, mas o melhor que ele pode improvisar foi um cavalete de banner, que obviamente não serviu para nada. Acompanhe a cara de frustrado do cidadão ao retornar cabisbaixo para o lugar de onde veio:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Com a falha em obter um pedestal para a câmera, recorremos ao “suporte humano” através do Bruno (que por sinal é nosso Suporte Técnico). Veja ele contra a parede, enquanto chegava nossa primeira atriz, Dani Bridum, sob protestos da Gerência Financeira. Consta que nosso importante trabalho artístico estaria interrompendo a execução da folha de pagamento. Porém, em momentos de verdadeira inspiração, todos sabem o que é mais importante:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Aqui podemos ver Dani Bridum exercendo todo seu potencial artístico ao emular a cara de insuportável da Claudia Leitte:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Em seguida, por motivos óbvios, convocamos Thales como o segundo Ator. Novamente, enfrentamos uma enxurrada de protestos, desta vez da Gerência de Projetos por, alegadamente, estarmos interrompendo testes em um aplicativo. Porém, a arte não pode esperar! Nesta foto, você pode vê-lo sendo preparado pelos figurinistas mais habilidosos do mundo digital:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

E, não podemos esquecer do personagem mais importante da história, o famoso BOTÃO, que foi preparado por nossa assistente de efeitos especiais, Thais, a partir de um “passa-cabos” posicionado de maneira estratégica:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Artistas prontos, enquadramento humano preparado, era hora do show! Todos orientados, fizemos apenas um take, que foi definitivo. Repare que, conforme mencionado, a TV não estava aceitando o áudio, portanto, o “timing” tinha que ser perfeito. Como o vídeo estava em loop, era necessário aguardar o reinício para começar a interpretação.

Acompanhe a performance MUDA:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=42A7CS5T-Pg[/youtube]

Se você ficou curioso para saber como sincronizei certinho com o vídeo, utilizei um truque… o ar-condicionado espelhado da Magic:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Finalmente, chegava a hora da edição final! Pegar o vídeo original, fazer o sync com o som dos melhores momentos do Julio, mixar com o som do botão, agregar uma leve rotação e um pequeno zoom… Voilà, com vocês…

Julio The Voice Brasil

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ayugd0lXs_M[/youtube]

Depois disso, foi só coletar o sucesso entre os amigos no mural do Face, passando de 1.000 visualizações em poucas horas.

Lembrem-se sempre: #BullyingLikeaPRO.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

29/07/2011

Information Junk Food – O Perigo dos Filtros Sociais

O Google e o Facebook estão lhe escondendo informações. Surpreso? Parece sensacionalismo? Mas é a mais pura verdade. Uma tendência que se consolidou nos últimos anos em diversos mecanismos de busca, sejam eles sites como o Google ou redes sociais como o Facebook, é a personalização da bu ...

Saiba Mais

23/01/2013

Atari Top Games – Minha Escolha Pessoal

Antes de ler este artigo, quero ter certeza de que você está ciente da lista dos 10 best games que publiquei no post Os 10 Melhores Jogos de Atari – Top Ten, pois foi desenvolvida com base na opinião de entendedores e colecionadores de videogames, conforme pesquisa no fórum AtariBrazil. A l ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*