Categorias: Cotidiano Redes Sociais

Making Of Julio The Voice Brasil #BullyingLikeaPRO


Recentemente, entre um grupo de amigos, tivemos a ideia de fazer um bullying com Julio, de forma a reconhecer seu fantástico potencial expressivo. A primeira ideia girou em torno do The Voice Brasil e chegou a rolar, via mensagem privada, através de um vídeo “sketch” enviado por um dos idealizadores.

Resolvemos evoluir. A próxima ação, colocada em prática rapidamente, foi montar um vídeo com a abertura do programa (infelizmente só consegui a vinheta em péssima resolução), juntando com o famoso vídeo do “Um bom dia pra todo mundo” e do “What’s going on in-car” do nosso amigo Julio:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_kk0RRLahAU[/youtube]

Em seguida, certo de que precisaria premiar esta performance absoluta, pensei em como poderia montar um cenário “The Voice” improvisado na Magic Web Design. Na sala de recepção, o espaço não é muito amplo, mas estávamos com pressa e resolvemos improvisar um painel de jurados. A TV, conectada com o rack de servidores, se mostrava ideal para reproduzir o vídeo do nosso herói, entretanto, não estávamos conseguindo obter som através do cabo:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

O próximo passo foi alcançar um enquadramento adequado. Solicitamos ao Paulinho “Cavalo” que conseguisse um tripé, mas o melhor que ele pode improvisar foi um cavalete de banner, que obviamente não serviu para nada. Acompanhe a cara de frustrado do cidadão ao retornar cabisbaixo para o lugar de onde veio:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Com a falha em obter um pedestal para a câmera, recorremos ao “suporte humano” através do Bruno (que por sinal é nosso Suporte Técnico). Veja ele contra a parede, enquanto chegava nossa primeira atriz, Dani Bridum, sob protestos da Gerência Financeira. Consta que nosso importante trabalho artístico estaria interrompendo a execução da folha de pagamento. Porém, em momentos de verdadeira inspiração, todos sabem o que é mais importante:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Aqui podemos ver Dani Bridum exercendo todo seu potencial artístico ao emular a cara de insuportável da Claudia Leitte:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Em seguida, por motivos óbvios, convocamos Thales como o segundo Ator. Novamente, enfrentamos uma enxurrada de protestos, desta vez da Gerência de Projetos por, alegadamente, estarmos interrompendo testes em um aplicativo. Porém, a arte não pode esperar! Nesta foto, você pode vê-lo sendo preparado pelos figurinistas mais habilidosos do mundo digital:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

E, não podemos esquecer do personagem mais importante da história, o famoso BOTÃO, que foi preparado por nossa assistente de efeitos especiais, Thais, a partir de um “passa-cabos” posicionado de maneira estratégica:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Artistas prontos, enquadramento humano preparado, era hora do show! Todos orientados, fizemos apenas um take, que foi definitivo. Repare que, conforme mencionado, a TV não estava aceitando o áudio, portanto, o “timing” tinha que ser perfeito. Como o vídeo estava em loop, era necessário aguardar o reinício para começar a interpretação.

Acompanhe a performance MUDA:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=42A7CS5T-Pg[/youtube]

Se você ficou curioso para saber como sincronizei certinho com o vídeo, utilizei um truque… o ar-condicionado espelhado da Magic:

Julio The Voice Brasil - AntonioBorba.com

Finalmente, chegava a hora da edição final! Pegar o vídeo original, fazer o sync com o som dos melhores momentos do Julio, mixar com o som do botão, agregar uma leve rotação e um pequeno zoom… Voilà, com vocês…

Julio The Voice Brasil

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Ayugd0lXs_M[/youtube]

Depois disso, foi só coletar o sucesso entre os amigos no mural do Face, passando de 1.000 visualizações em poucas horas.

Lembrem-se sempre: #BullyingLikeaPRO.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

11/03/2011

O Poder da Gravação

O poder é um magneto que atrai o homem. Porém, o poder pode ser exercido de diferentes formas, das mais sutis e triviais até as mais destrutivas. Para este post, vou ignorar a busca pelos grandes poderes: político, militar, nos negócios e similares. Eu acho mais interessante observar as peq ...

Saiba Mais

17/01/2012

“Desviciando” do Facebook

É redundante dizer que Mark Zuckerberg foi muito inteligente ao criar o Facebook. E, como as mídias sociais fazem parte do meu trabalho, costumo analisar os aspectos que levam as pessoas a utilizarem avidamente os novos recursos. Mais precisamente, sempre me pergunto "por que esse produto fez ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*