Categorias: Comportamento Cotidiano

Agradecimentos Idiotas

Agradecimentos Idiotas - AntonioBorba.comDurante os feriados de fim de ano, eu distribuí muitas gratificações e, naturalmente, os famosos “caixinhas“. Eu faço isso para as pessoas que realmente me prestaram um bom serviço durante o ano. Não faço à toa ou por mera obrigação. No meu conceito, aquelas pessoas mereceram um reconhecimento extra.

Porém, tem uma coisa que eu detesto profundamente, e me faz reconsiderar as boas ações… são os “agradecimentos idiotas“, aqueles que parecem tudo, menos um agradecimento.

Caso #1: “Não tenho palavras para agradecer”

Se o indivíduo abriu a boca para falar qualquer coisa, então ele tem palavras para agradecer, e por favor, melhor ficar quieto do que falar esta demagogia. Aliás, se a pessoa ficar muda e se retirar, aí sim vou acreditar que ela está “sem palavras”. Ou é mal agradecida.

Caso #2: “O Sr. me desculpa qualquer coisa”

Este é, de longe, o pior… caramba, se eu estou gratificando alguém, é porque estou reconhecendo as boas atitudes da pessoa… então, por que diabos ela está “pedindo desculpas”? O pior é que, geralmente, este tipo de pessoa fica horas a fio repetindo a mesma coisa e pedindo desculpas de todas as formas possíveis por um “eventual erro”. Este excesso de humildade é típico do povo brasileiro (podemos falar também da “culpa” típica da educação católica), mas tem hora pra tudo. Na próxima vez eu falo “tem razão, você errou mesmo, por favor me devolva o dinheiro”. Aí quem sabe aprende.

Caso #3:  “Deus lhe pague”

Nada contra Deus, mas quem paga meu salário é o meu esforço. Deus não tem nada a ver com isso, portanto deixem “Ele” de fora!!! Certamente, Deus não vai “me pagar”.

Sugestões realmente úteis

Diante disso, eu só tenho uma sugestão a fazer: recebeu algo? Só agradeça. Um sonoro “Muito obrigado” é um ótimo sinal de agradecimento. Ou, para os religiosos desapontados com minha crítica no Caso #3, que tal um “Deus lhe abençoe”? Uma benção não vai fazer mal a ninguém mesmo, até aceito!

4 comentários em Agradecimentos Idiotas

Outros Posts:

13/05/2013

20min nos 5K – Como Alcancei Minha Meta

Há pouco tempo, escrevi um post sobre as corridas de distâncias curtas e mencionei meu objetivo para 2013: conquistar os 5K no tempo de 20 minutos. Uma meta que, se está um pouco distante da "elite", ainda é um feito e tanto para um atleta amador como eu, que precisa conciliar treinos com viagen ...

Saiba Mais

04/11/2013

Em Defesa do Rei do Camarote

Internautas unidos (principalmente através das mídias sociais) iniciaram a semana escrachando e debochando de Alexander de Almeida, o "Rei do Camarote", assim definido por Veja São Paulo em matéria sobre os esbanjadores da balada paulistana. Como eu posso querer defendê-lo? Bem, eu também ...

Saiba Mais

4 Respostas para Agradecimentos Idiotas

  1. Juliano Gusso disse:

    Faltou aquela tradicional… “Que Deus lhe de em dobro!”
    Eu sempre fico na dúvida se a pessoa quer que Deus me de em dobro oque dei, ou a dívida da gratificação!?!? Fucking Punk!

  2. Vinicius Buzato disse:

    Fala Borba, tudo certo ? É a primeira vez que acesso aqui e confesso que achei muito bom esse post, isso é bem verdade ! hahaha. Tive que comentar. Abraços e sucesso !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*