Categorias: Viagens e Turismo

The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls


Snoqualmie Falls é o grande cartão postal da cidade de Snoqualmie, a verdadeira inspiração de cenário para a série Twin Peaks. Em meu post anterior, foi possível conhecer sobre o Salish Lodge, que representa o exterior do Great Northern Hotel na série.

O Salish fica bem ao lado do Snoqualmie River e geralmente é visto nas fotos das quedas:

Snoqualmie Falls - The Real Twin Peaks - AntonioBorba.com

A vantagem de se hospedar no Salish é que, a poucos passos da recepção do hotel, é possível ter acesso às plataformas com vistas privilegiadas para esta maravilha da natureza:

Snoqualmie Falls - The Real Twin Peaks - AntonioBorba.com

A trilha de Snoqualmie Falls

Um dos programas interessantes para fazer na região é percorrer a trilha que leva ao leito do rio, com vista para o pé da cachoeira. A trilha não é difícil, porém é um pouco íngreme, não sendo recomendada para pessoas com dificuldade de locomoção (exemplo idosos):

Trilha de Snoqualmie Falls - AntonioBorba.com

Ao longo da trilha, é possível conhecer algunas das árvores típicas do Estado de Washington, inclusive o imponente Douglas Fir, árvore muito admirada pelo agente Dale Cooper:

Douglas Fir - Agent Cooper would be proud...

Recentemente, foi construído um estacionamento para carros e um centro de recepção de visitantes no fim da trilha. Desta forma, é possível chegar de carro ao local, o que facilita a vida para pessoas com dificuldade de locomoção e praticantes de rafting e canoagem:

Parte inferior da trilha de Snoqualmie com recepção a visitantes

A partir do centro de recepção, é possível tomar duas trilhas. A primeira delas é através de uma passarela de madeira que leva até o pé da cachoeira:

Passarela de madeira que leva ao pé das quedas de Snoqualmie

Em pouco tempo, é possível ter acesso a esta vista deslumbrante:

Melhor vista dentro do limite da legalidade - AntonioBorba.com

O acesso a partir desse ponto é proibido, e a passarela termina. Como bom “brasileiro”, em 2008 eu fui um pouco além, porém a vazante da queda estava menor. Não é recomendável se aventurar além desse ponto, uma vez que a área está sujeita a inundação. As fotos desse “extra” podem ser conferidas ao final do post.

A segunda trilha possível de ser tomada a partir do centro de recepção leva direto ao leito do rio no ponto de partida para esportes. Dizem que lavar o rosto nas águas do Rio Snoqualmie revigora o corpo com a força das almas dos índios da região:

Lavar o rosto nas águas do Snoqualmie River?

Espero que você não tenha acreditado nessa história das almas dos índios porque é mentira 🙂 . De qualquer forma, a vista para este lado do Rio é magnífica e aqui é um ótimo lugar para descansar e se preparar para a subida da trilha:

Vista para o Rio Snoqualmie - um belo lugar para descansar...

Snoqualmie Falls à noite

A beleza das cataratas de Snoqualmie não acaba ao cair do dia. Uma das vantagens de estar hospedado no Salish Lodge é poder apreciar este cenário deslumbrante a qualquer horário:

Snoqualmie Falls à noite - uma vista e tanto!

Snoqualmie Falls à noite - uma vista e tanto!

Porém, prepare-se para se molhar um pouco. Conforme a vazão das cataratas, o spray de água chega facilmente até o topo da encosta:

Um pouco de splash das cataratas - AntonioBorba.com

Fotos

Aprecie mais do cenário magnífico de Snoqualmie Falls através destes álbuns no Flickr:

  • Abril/2014: galeria atual das quedas, com fotos que complementam este post – http://bor.ba/TP03
  • Novembro/2008: confira como eram as quedas em 2008, no outono, com direito a uma aproximação não autorizada até o pé da cachoeira – http://bor.ba/TP200803
4 comentários em The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls

Outros Posts:

04/04/2014

O Fantástico Simulador de Game & Watch

Quem viveu os anos 80 lembra-se dos fantásticos jogos portáteis do passado. Em uma época em que não existiam Game Boys ou PS Vitas, os Nintendo Game & Watch eram reis, isso para não falar de outras marcas que fabricavam os joguinhos portáteis com telas LCD ou LEDs (não tela de LED, mas si ...

Saiba Mais

22/03/2017

Cabify é Melhor que Uber?

Dia 22/03/17, a espanhola Cabify iniciou suas operações em Curitiba, oferecendo 3 corridas de até R$ 20,00 grátis (código VEMCURITIBA*). Insatisfeito com o Uber, que vai de mal a pior, resolvi experimentar. Sorria:   Algumas funções interessantes do aplicativo Cabify Identifica ...

Saiba Mais

4 Respostas para The Real Twin Peaks – Parte 3 – Snoqualmie Falls

  1. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 4 - Twin Peaks Sign Spot | Antonio Borba

  2. Carlos Morevi disse:

    Tô jogando o Alan Wake. O game é muito climático, utiliza muito dessas paisagens (coníferas, quedas d’agua), sem contar que tem várias citações de Twin Peaks: http://www.dividebyzero.co.za/blog/2010/05/alan-wake-twin-peaks-references/

  3. Pingback: The Real Twin Peaks – Parte 2 - Great Northern Hotel | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*