O Contribuinte usa DISQUETE?

O Contribuinte Usa Disquete? AntonioBorba.comO Brasil, em muitos aspectos, é um país insólito.  Faz alguns dias que a mídia está inundada de notícias sobre o Imposto de Renda 2011, que agora só pode ser entregue via Internet ou… DISQUETE! Peraí… disquete? Deve ser CD… DVD… não, peraí, é disquete mesmo.

Há alguns anos, pra não dizer mais de uma década, não VEJO um disquete. Quanto mais UTILIZAR um. Na Magic Web Design, temos mais de 50 desktops e vários notebooks. Nenhum deles possui drive para disquete.

Ainda, segundo a Receita Federal, o número de contribuintes que apresenta a declaração em papel é muito pequeno. Posso presumir então que aqueles que apresentam a declaração em disquete – estes sim – devem estar em franca expansão!

Seria um erro da mídia? Aparentemente não.

Embora a Receita, toscamente, ache que o contribuinte deva apresentar a declaração em uma mídia que pertence aos museus, curiosamente, esses servidores públicos “super modernos” não aceitam CD. Mas os pen drives estão liberados – ouvi falar, principalmente os de 64 GB!

Onde vou achar um disquete, afinal?

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

10/10/2011

Princípios da Incompetência – Parte 2

O primeiro capítulo desta série de artigos discutiu a Ciência da Hierarquiologia, explicando, com exemplos, como as pessoas tendem a ser promovidas até atingirem seus níveis de incompetência dentro das organizações. Parte 2 - Aparentes Exceções à Regra Dizem que toda regra tem exceção ...

Saiba Mais

20/12/2011

Você Viveria Bem em um Mundo Perfeito?

O fim do ano se aproxima e para muitas pessoas é uma época para rever o período, planejar metas e desejar um ano melhor. Melhor? Sim, pois quase sempre queremos algo a mais do que temos. Faz parte do impulso do ser humano e pode ser bom. Entretanto, percebo uma divisão nítida no perfil de pesso ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*