A Batalha 2D x 3D

A Batalha 2D x 3DTudo é 3D. É repetitivo dizer isso. Além de cinema, blu-ray e videogames, já temos sites em 3D, como o exemplo produzido pela Magic Web Design para o piloto Alejandro Sanchez.

 

Porém, nem todas as pessoas curtem o 3D e alguns até mesmo passam mal quando usam os óculos polarizados (aqueles distribuídos nos cinemas). Roger Ebert, em particular, é um cara engraçado. Este famoso crítico de filmes, que escreve para o Chicago Sun-Times e para a revista  Newsweek, entre outros, é um opositor feroz da tecnologia. Dois artigos dele em especial são muito interessantes de serem lidos: o primeiro fala sobre o ódio pelo 3D e motivos para não gostar, enquanto o segundo explica porque o 3D, segundo ele, não funciona.

Nintendo 3DS - AntonioBorba.com

Eu acho que o 3D não pode ser exagerado. Há bons filmes produzidos em 3D, que realmente acrescentam ao espectador, mas outros que parecem simplesmente um apelo comercial. Mas quem prefere os filmes à moda antiga está salvo, pois a famosa loja Think Geek acaba de lançar os óculos De-3D – que transformam os filmes 3D em puro e simples 2D! Esta brincadeira nerd é ideal para quem sente desconforto ao assistir filmes com óculos 3D.

Atualmente, só mencionar a palavra 3D já é suficiente para causar confusão. Podemos estar falando de várias coisas diferentes: computação gráfica em 3D (mas com imagem plana), 3D com óculos (vários tipos inclusive) ou 3D sem óculos.

Há muito que evoluir: tudo que vemos de 3D na área doméstica ainda é o início de uma tecnologia. Daqui a alguns anos saberemos se deu certo ou se será mais um hype tecnológico.

comentar/ver comentáros

Outros Posts:

31/03/2012

Roger Waters The Wall 2012 e a Lamentável Educação das Pessoas

Como fã incondicional, eu assisti ao primeiro show do Roger Waters na nova turnê The Wall que ele está apresentando no Brasil. Foi em Porto Alegre, antes de a turnê seguir para Rio de Janeiro e São Paulo, onde Roger finalizará sua agenda no País. Eu acompanho a carreira do ex-vocalista do ...

Saiba Mais

12/12/2011

Nós Temos o Poder da Escolha?

Como bom fã de Roger Waters (ex-vocalista do Pink Floyd), eu já analisei e interpretei todas as suas letras. Uma delas em particular me chama muito atenção. É um trecho de "It's a Miracle": We've got Mercedes We've got Porsche Ferrari and Rolls Royce Yeah we've got choice Waters quer ...

Saiba Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*