Categorias: Atari Gaming

Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba


Há alguns dias anunciei  a saga de Globetrotter, o Cartucho de Atari Viajante, que chegou ao Brasil em minhas mãos, aportando de Lima, Peru, direto a Curitiba. Recebi o cartucho com a missão de levá-lo a pontos turísticos da capital e fotografá-lo.

A Revista RPC, da sucursal Globo no Paraná, interessou-se pelo assunto e produziu uma matéria fantástica, com vinhetas personalizadas e tudo o mais. Confira abaixo:

Em seguida, levei o simpático visitante ao Parque Tanguá e à Ópera de Arame:

Atari Globetrotter no Parque Tanguá - AntonioBorba.com

Atari Globetrotter na Ópera de Arame - AntonioBorba.com

No dia seguinte, consegui levar nosso amigo para uma voltinha no Jardim Botânico, ponto de Curitiba que não poderia faltar:

Atari Globetrotter no Jardim Botânico - AntonioBorba.com

E, completando a saga, após alguns dias de pesquisa e negociação, consegui uma foto com a lenda viva de Curitiba, Mr. Oil Man – essa foi épica:

Atari Globetrotter com OIL MAN - AntonioBorba.com

Confira no Flickr as todas as fotos dessa pequena aventura.

Finalmente, Trotter deixou nossa capital e foi passar alguns dias no Rio Grande do Sul e também na Argentina, sob tutela do meu amigo Leandro, guitarrista da banda Bidê ou Balde – outro fanático colecionador de Atari e tranqueiras diversas.

Se você quiser saber mais a respeito do Trotter, pode conferir mais dois vídeos abaixo. O primeiro é o “Making Of” da entrevista, em que é possível conhecer melhor meu cantinho perdido de nostalgia e também conferir a entrevista na íntegra:

Finalmente, o último vídeo mostra o conteúdo completo do Trotter, o que, convenhamos, não é lá muita coisa:

Enfim, espero que tenha gostado desta pequena história do colecionismo mundial. Se quiser saber mais a respeito, sugiro que leia o post Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos.

5 comentários em Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba

Outros Posts:

05/06/2014

The Real Twin Peaks – Parte 7 – Double R Diner

A atração final do meu guia essencial para conhecer as locações da série Twin Peaks é, finalmente, um local para comer e relaxar, "Dale Cooper style". Lugar que, para qualquer fã do mundo de David Lynch, estará para sempre associado com a épica frase: "A damn fine cup of coffee." Para a ...

Saiba Mais

19/01/2011

Cinema para Cegos: Quem é o Cego?

Hoje cedo eu estava tradicionalmente assistindo ao Bom Dia Brasil enquanto tomava café, embora na verdade meu "café" não tenha nada de café, mas sim suco e sanduíche. Chamou a atenção a reportagem sobre uma sessão de cinema para cegos. A tal sessão, embora não tenha nada de tecnologicam ...

Saiba Mais

5 Respostas para Atari: a Saga de Globetrotter em Curitiba

  1. Pingback: Antonio Borba – Dono da maior coleção de Atari do Brasil « Unidos Pelos G@mes

  2. Sergio NF disse:

    Agora todos sabem que deveria ser Globe Troller.. hehe..
    Pow AB, muito bacana.. Agora pontos turísticos, tirar foto com o Mr. Oil Man. Caraca… É a sua vingança com o Globe Trotter né? Só pq foi “trollado” vc também trollou o coitado do jogo..

    Abraços AB

  3. Pingback: Cartucho de Atari Viajante - Globetrotter | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>