Categorias: Atari Gaming

Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos

Atari 2600 - Maior Coleção do Brasil - AntonioBorba.comO Atari 2600 é chamado até hoje de “o rei dos consoles“. Foi o videogame que mais impactou uma geração, se transformou em sinônimo dos anos 80 e sua trajetória se confunde com a própria história da indústria do entretenimento, que culminou com o grande crash da indústria dos videogames.

Eu tive um Atari quando criança e cresci gostando de videogames, arcades, fliperamas, enfim, tudo quanto é jogo eletrônico. Com o tempo, os videogames velhos foram “doados” e passei a dedicar meu tempo a computadores, indo do TK-85 até MSX e, eventualmente, o PC (época de Wolfestein, Doom e Dark Forces, para abreviar). Ainda era fascinado pela magia do Atari, mas jogava meramente em emuladores como o Stella.

Foi em 2004 que descobri que havia um imenso mercado de videogames usados sendo comercializados em sites de leilão como Mercado Livre e eBay. Adquiri meu “primeiro Atari em vida adulta”, comprei alguns cartuchos, controles e de repente me vi com dezenas e centenas de itens, muitos dos quais repetidos. Passei a vender via Mercado Livre e fóruns internacionais. Conheci os maiores colecionadores mundiais de Atari, alguns pessoalmente em viagens que fiz ao exterior, como por exemplo Rick Weis.

Em uma destas viagens, também tive a oportunidade de conhecer a maior coleção particular de arcades dos Estados Unidos, a Luna City Arcade. É uma fantástica viagem aos anos 80, repleta de raríssimas máquinas vetoriais, que pertencem a Peter Hirschberg.

Atari 2600 - Maior Coleção do Brasil - AntonioBorba.com

Toda esta trajetória me levou a construir a maior coleção de Atari do Brasil, recorde que foi homologado pelo site RankBrasil. Além disso, fundei um fórum que reune os principais colecionadores de Atari do país, chamado AtariBrazil. O fórum é fechado, mas se você é colecionador de videogames e tem interesse em participar, faça um contato.

Atualmente, meus compromissos profissionais impedem de dedicar meu tempo a continuar colecionando. Pretendo retomar isso algum dia. A coleção está muito bem guardada e conservada, porém sem muita progressão de 2007 para cá.

A revista Info Exame, edição de Maio/2011, fez uma matéria sobre minha coleção que chamou bastante a atenção da comunidade. A matéria saiu na Exame e na Info. O scan da Info Exame pode ser conferido abaixo:

<>Revista Info Exame - Coleção Atari Antonio Borba

No mesmo mês, o jornal Gazeta do Povo fez uma matéria de capa do Caderno de Tecnologia com destaque para a minha coleção e chamada na capa principal. Confira a  matéria on-line da Gazeta ou clique na imagem abaixo para ver o jornal impresso:

Gazeta do Povo - Coleção Atari Antonio Borba

A edição de agosto/setembro da revista EGW/GameWorld, fez uma matéria muito interessante. Quem quiser ler, pode clicar na imagem abaixo para ampliar:

Revista EGW - Coleção Atari AntonioBorba.com

Sábado, dia 17/09/11, minha coleção voltou à tona na capa do renomado portal G1, da Globo (clique para ler). Para ver a capa do G1, basta clicar na imagem abaixo:

Capa Portal G1 - Coleção Atari Antonio Borba

A seguir, alguns links que podem interessar a quem curte Atari e videogames antigos:

Se você curtiu, fique à vontade para deixar seu comentário aqui no blog.

177 comentários em Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos

Outros Posts:

20/03/2013

Blended Shopping

Os termos e acrônimos utilizados na área de tecnologia parecem não ter fim, por isso não é incomum que possamos ouvir uma expressão de difícil entendimento ou que não produza lembrança imediata. Particularmente confusos são os termos como Social Commerce, F-Commerce e outros modismos de ...

Saiba Mais

22/01/2014

Garmin GPS Fitness: Quais as Diferenças entre o FR610 e o FR620?

Recentemente, eu escrevi um post sobre o novo GPS da Garmin para Fitness, o Forerunner 620, que possui métricas avançadas através do sistema HRM-Run. Um dos principais públicos para um equipamento topo de linha é sempre o proprietário do modelo anterior, que ficará ávido para fazer o upgr ...

Saiba Mais

177 Respostas para Atari: a História da Minha Coleção com 1.673 Cartuchos

  1. guarani disse:

    Parabéns pela coleção. É verdade que o Squirrel e o Dancing plate da CCE são jogos raríssimos de encontrar e quando se acha o seu valor é alto?

  2. José Mello disse:

    Gostaria de parabenizar Antonio Borba por este site dedicado ao Atari.
    Também vivi os anos 80 e o Atari foi uma das coisas que mais marcaram pra mim esta época.
    Com relação ao trabalho do Leandro e do Darcio com a produção do New Marauder, é digno de parabéns, tanto pela iniciativa quando pela capacidade. Fiquei impressionado ao saber que temos um trabalho brasileiro nesse campo e com esse nível.
    Com certeza vale a pena ter o gosto de, novamente depois de 30 anos, poder abrir e tirar um cartucho de Atari novinho de dentro da caixa.
    E por falar em cartuchos de Atari novinhos, Gostaria de deixar um comentário aqui em aberto para ver a opinião dos demais colegas fãs de Atari: Alguém já percebeu como estão aparecendo uma quantidade absurda de jogos de Atari ainda lacrados na caixa pra venda naquele famoso site de compra e vendas on-line? Nem na época do “auge” do Atari no Brasil dos anos 80 eu lembro de ter visto tanta caixa lacrada nas lojas kkkk. Até porque pelo que me lembro, estes jogos vinham num lote de 10 caixas do mesmo título dentro de uma caixa maior, esta sim com adesivo lacrando, e por tanto elas não vinham plastificadas individualmente. Muito menos com essa plastificação soldada a calor nas bordas como as que se encontram pra vender naquele site de compra e vendas. Será que ninguém se alertou disso???

    • Antonio Borba disse:

      José Mello, muito obrigado pelo comentário! Já repassei a mensagem ao Leandro da More Games e ele ficou muito contente! A respeito dos cartuchos lacrados, você certamente está se referindo ao eBay, e não ao ML, pois, este último, realmente é complicado e anda pintando muito relabel, para quem coleciona está complicado! Enfim, valeu, meu caro. Um abraço!

  3. Pingback: A New Marauder: Homebrew Atari Sensacional | Antonio Borba e Seus Conflitos

  4. joao disse:

    bom dia sr.antonio por gentileza saberia me dizer se conhece alguer interesado em comprar um dactar comp.com manual.e quanto e a avaliacao de preco dele.obrig.

    • Antonio Borba disse:

      João, difícil dizer mas é um item raro, se você tem um, conforme estado, se tem caixa ou manual, pode ser mais valioso. Ideia de preço difícil dizer. Mas se tiver fotos, me avise que mando um e-mail pra você. Abraços

  5. Olá, boa noite! Espero que tudo esteja bem contigo 🙂
    Antônio, estou procurando um Dynavision 1, aquele compatível com Atari. O procuro por motivos sentimentais, eu ganhei um Dynavision quando era garoto, foi o estopim da minha paixão por games (hoje por sinal com 38 anos sou gerente de uma loja de games), e infelizmente por motivos financeiros tive que me desfazer do console ao fim da minha adolêscência. Procuro ter novamente esse videogame desde então, duas décadas se passaram e ainda estou procurando-o. Qualquer ajuda sua nessa minha busca será muito bem vinda, e eu agradeço desde já a sua atenção!

  6. Pedro Hamilton Oliveira disse:

    Interessa Paddle Controller Dynacom na caixa original? Estão em ótimo estado.

  7. Pingback: Atari Importado Frente de Madeira com 125 Jogos | Antonio Borba

  8. Alexandre de Oliveira Giriboni disse:

    Tenho 2 atari
    1 de madeira 1 comun

    umas 60 fitas em media

    Interressa?

  9. layla disse:

    Oi quanto custa um atari 2600, quero comprar um e queria saber o preço

  10. Pingback: Atari 7800: Coleção Completa | Antonio Borba

  11. Eduardo Brzowski disse:

    Oi tudo bem? Antonio eu tenho um Atari 2600 e gostaria de mudar a saída dele para uma saída que possa ser colocada nas tvs mais modernas para tirar o ruido da imagem um pouco, vc conhece alguém que faça esse serviço? Parabéns pela coleção!!!!

  12. Pingback: Atari Activision: Coleção Completa | Antonio Borba

  13. Pingback: Bonaccorsi - O Menino Que Mudou a História do Atari | Antonio Borba

  14. Clovis disse:

    Olá, Antônio!
    Muito fera a sua coleção! Eu li que você possui cartuchos repetidos. Você os venderia? Tem uma listagem desses cartuchos? Abraços e parabéns pelo acervo.

  15. Pingback: À VENDA: Ataris Dactar na Caixa com Vários Jogos e Controles | Antonio Borba

  16. Pingback: Atari e os Natais Eletrônicos de 83 e 84 | Antonio Borba

  17. Pingback: Instalando os Videogames Antigos - Skooter Blog

  18. Uellington Junior disse:

    Senhor Antônio Borba, Sou aluno do Colégio Técnico da Fundação José Carvalho em Pojuca-BA,cidade vizinha a que moro ,nessa instituição curso no momento o 2º ano do Ensino Médio, uma escola muito repeitada na região pela qualidade de ensino e magnitude de seus trabalhos. Sabendo de suas várias ocupações , entre elas a de colecionador de consoles e games Atari , venho através desta mensagem apresentar o mais novo projeto das turma que faço parte. Estamos empenhados, a partir de uma proposta do nosso professor de Informática,em apresentar uma uma feira com o tema: A Evolução dos Videogames,onde apresentaremos para os mais de 400 alunos de nossa instituição, as várias fases do ramo dos consoles e sua evolução até o cenário atual.Em nome da minha turma , gostaria de saber se poderia nos ajudar a incrementar essa apresentação com algum material em vídeo, ou como achar melhor, relacionado à sua coleção de consoles Atari e direcionado aos alunos do Colégio Técnico da Fundação José Carvalho no intuito de tornar a nossa feira mais interativa. Fico no aguardo de um retorno e espero que esse seja positivo, mesmo com a ciência de suas ocupações. Desde já, agradeço a sua atenção. Uellington Pinto Pereira Junior Catu-BA

  19. Leandro Lima disse:

    Olá boa tarde! Gostaria de saber se você tem uma listagem de cartuchos a venda e os preços. Aguardo informações. Obrigado.

  20. Pedro ivo Camarinha disse:

    Gostaria de saber a lista de cartuchos que tem pra vender do Atari 2600.
    Obrigado

  21. Fagner disse:

    Antônio , coleção belíssima, bate uma saudade da infância, recentemente tenho comprado alguns consoles antigos, gostaria de receber por e-mail sua lista com items a venda, é possível? Abraços.

  22. Francisco disse:

    Ola,
    sou colecionador de atari e tenho alguns cartuchos, que guardo em suas caixas originais, porém tive a triste surpresa de ver que esses cartuchos estão oxidando. Tenho uns raros como Roo of Doom, mas fiquei triste ao ver a mancha no label devido a oxidação dos parafusos. Você poderia me dar umas dicas de como guardar e cuidar corretamente de minha coleção?? Voce tem para vender?? Obrigado.

    • Antonio Borba disse:

      Francisco, uma certa oxidação é normal, na minha coleção eu guartudo tudo com antimofos nos armários e ainda tenho um equipamento para controlar a umidade da sala. Mande uma foto para eu ver seu cartucho. Você tem interesse em comprar alguns games, é isso? Caso positivo, me confirme e enviarei um e-mail. Abraços

      • Francisco disse:

        Olá, obrigado por responde esse pequeno colecionador de atari 2600!! Podeira me mandar fotos desse antimofo, para eu comprar? tenho interesse sim por jogos se pude me manda um e-mail. Veja as fotos que tirei: Na foto 1 e 3 mostra como estou armazenando meus cartuchos agora (o que achas??), tirei das caixas originais e coloquei eles numas caixas de plástico.. Na foto 2 Room of Doom com o label manchado (buaaaaa) devido a oxidação. Me manda um e-mail para eu poder te enviar as fotos!!
        Francisco

  23. Pingback: O Fantástico Simulador de Game & Watch | Antonio Borba

  24. Carlos Eduardo disse:

    Boa noite! Quanto custa um Atari em boas condições, pronto para continuar a ser usado? Desde já agradeço.

  25. MARCOS ROBERTO NEVES disse:

    OI AMIGO TENHO ATARI CCE QUERO COMEÇAR A MINHA COLEÇAO VC TEM PRA VENDER ALGUMA

  26. Pingback: Anatomia de um Lote de Atari | Antonio Borba

  27. Ricardo disse:

    Olá Antonio, iniciei uma modesta coleção e o primeiro console é o Atari 2600, acompanha 15 cartuchos, mas alguns não encaixam no console, pois estão com aquelas duas varetinhas internas do cartucho quebradas, tenho receio de forçar, apesar do cartucho ser original, polivox. Tem alguma dica ou solução para isso?

    • Antonio Borba disse:

      Olá Ricardo, tudo bem? Eu recomendo comprar outros cartuchos, afinal não são caros. Abas quebradas são um saco, fica ruim de encaixar mesmo. Caso queira comprar algo de Atari me avise, que lhe envio uma lista por e-mail. Abraços.

  28. Gustavo disse:

    olá Antonio,eu preciso de sua ajuda,meu pai tem um video-game antigo chamado Super Game,ele é um video-game como o Atari porém numa versão diferente e mais barata,muitas pessoas q não tinham dinheiro o suficiente na época para comprar um Atari compravam o Super Game q foi lançado na mesma época do Atari,vc pode me dizer se os jogos do Atari funcionam normalmente no Super Game?…muito obrigado,abraços.

  29. Matheus de Araújo disse:

    Antônio, você tem cartuchos para Atari Jaguar disponíveis pra venda? E o console você tem?

  30. Gabriel disse:

    Olá Borba, Já tenho as fotos, como faço pra te enviar. Ele tá lindo. Tudo nos saquinhos ainda.

  31. Gabriel disse:

    Olá Borba, tudo bem? gostaria de sua opinião. Não sou colecionador , mas vi uma boa oportunidade, me ofereceram uma Atari 2600 Jr, lacrado ainda, por 100 reais. Um antigo vendedor de consoles. Quando vi imaginei que fosse uma raridade, mas não tenho muito conhecimento a respeito. poderia dar sua opinião?

  32. Matheus de Araújo disse:

    Olá Antonio Borba. Achei muito legal a sua coleção e gostaria de saber mais ou menos quanto ficaria um atari 2600 heavy sixer com storage box e alguns dos principais jogos que estajam pelo menos alguns em sua caixa original, só que como não sei os preços e nem onde comprar fico meio na duvida, se compro no ML ou no Ebay(tendo que sofrer com aqueles impostos altos) sera que voce poderia me ajudar com os precos para nao ficar no prejuizo? Tem problema comprar no Ebay, eles cobram impostos de importação?

    • Antonio Borba disse:

      Matheus, escrevi um email para você. Muito bem colocado, para comprar no ML é preciso ter cuidado, tem gente boa mas tem muito picareta por lá. Para comprar no ebay, precisa ter um bom inglês para negociar com os gringos, nem todos mandam para o Brasil, tem a questão do custo de frete e 60% de impostos ao chegar aqui. Abraços

  33. Nayah disse:

    Antônio, você saberia dizer qual é o nome do jogo do Atari, em que havia uma espécie de abelha, em que, o jogador tinha que fugir mas pegando todas as “bolinhas” que ficavam no chão, quando terminasse as “bolinhas” passava de fase! Saberia?

  34. Pingback: Atari: O Manual Mais Resumido do Mundo | Antonio Borba

  35. DJ Dedeco disse:

    Olá como vai, sempre volto para rever essa coleção, rsrsrsr, mas hoje preciso de uma informação. Seguinte, adquiri um Atari completo e mais uma maleta no Ebay, porque no ML não há condições, mas minha prima teme enviar pelos correios, como posso proceder para esse envio sem riscos de reterem a mercadoria? Obrigado.

  36. Leonardo disse:

    Antonio

    Tenho um Atari brasileiro e como meu primo esta nos estados unidos e retorna ao brasil agora em dezembro e gostaria de comprar alguns cartuchos pelo ebay e ele me trazer. A minha duvida é a seguinte -> Vou poder jogar os jogos normalmente em meu Atari brasileiro? Existe a possibilidade dos jogos ficarem em preto e branco ou vou poder jogar eles normalmente em cores no meu Atari brasileiro? Obrigado

  37. Pingback: Recorde de Atari 2013 - Entrevista para o SBT Brasil e Tribuna | Antonio Borba

  38. eduardo disse:

    Li certa vez em uma Revista de Game.
    que o Mario teve uma versão para Atari antes de ser lançado pela Nintendo.

    É verdade, ou lenda?

  39. Pingback: Atari Flashback 1 a 4 - Review Definitivo | Antonio Borba

  40. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

  41. RITA PAES disse:

    Boa noite Antônio,tb fui uma apixonada por Atari. Tinha um jogo que eu jogava que nunca consegui descobrir o nome… Era um helicóptero que sobrevoava uma cidade e tinha canhões que tentavam acertar bombas nele… A cada mudança de fase a gente estacionava ele em cima de um X pra abastecer… A família inteira sentava na sala e competia com esse jogo, mas todas as minhas investigações não foram suficientes pra descobrir o nome do jogo… Você sabe qual é?

    • Antonio Borba disse:

      Olá Rita, tudo bem? Discuti sobre essa descrição com alguns amigos e ninguém tem um palpite certo. A princípio, Choplifter é um nome que vem à cabeça, mas por um lado, ninguém lembra do X para abastecer… você está certa de que esse jogo é para o Atari? Abraços

    • Heitor Maciel disse:

      Eu conheço um jogo com essa descrição Rita, mas não para o Atari.
      Tiger Heli de arcade ou nintendinho. No final ele pousava em uma cruz mas uma cruz pode ser um X dependendo do ponto de vista de quem vê(rs). Se realmente for um jogo de atari estou curioso pois nunca ouvi falar dele. Abraços.

    • Fabiano Barcelos disse:

      Antônio se me permita, mas acredito que este jogo que a Rita tá procurando pode ser o Super Cobra.

      • Antonio Borba disse:

        Claro, mas pelo que lembro do Super Cobra você destruía os combustíveis e não pousava neles. Ao menos na versão arcade, pois não recordo se a versão do Atari tinha alguma particularidade.

        • Fabiano Barcelos disse:

          sim, existe diferença na descrição da Rita, mas como não existem muitos jogos de Helicóptero para Atari, e essa descrição do Helicóptero passando e destruindo a cidade, lembrando que esse jogo é uma continuidade do Scramble, excelente jogo de arcade, disponível tbm pro MSX.

  42. wagner disse:

    ola! amigo estou com um problema tenho um atari light sixer original americano com a caixa praticamente lacrado numca usado resolvi ligalo comprei aquele adaptdor de atari para tvs lcd encaixo no cabo rf e conecto na tv aparece o sinal de vida do game mas a imagem não aparece sera que o meu game esta morto ou ele não aceita esse tipo de adaptador ele e original americano ou tenho que usar aquelas tvs antigas de tubo com a caixinha rf grato!

  43. Paulo disse:

    Oi Antonio,

    Gostaria de transformar um Atari americano 2600 para o padrao brasileiro e tb colocar saida AV. Vc me indica alguem para esses serviços?

    Paulo

    • Antonio Borba disse:

      Olá Paulo, vou verificar e te aviso da possibilidade. Mas eu, no seu lugar, jamais faria isso. Eu prefiro usar meus Ataris no padrão original, qualquer TV interpreta sinais NTSC. E prefiro manter a antena, como bom purista. Abraços

  44. Fabiano Barcelos disse:

    Antonio, boa Noite, depois dá uma passadinha lá na comuna, deixei as fotos da minha coleção de Cartuchos, já esta em + ou – 120, provavelmente vc deve ter tudo, mas o hobby do colecionador é ver outros colecionando. rss Esta é a página http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=61373&tid=5616607099603445259&na=2&npn=51&nid=. Aproveito e pergunto se acaso vc não tem um controle de 7800 pra negociar. Um Abraço!!!

  45. Idam Stival disse:

    Olá Antonio. Tenho um Atari 2600 na caixa, com manual de instruções e alguns cartuchos. Você conhece alguém que tenha interesse?

  46. Moacir Alvers disse:

    Olá Antonio tudo bem amigo, há alguns meses atrás eu perguntei a vc sobre o jogo Dancing Plates da CCE e vc ficou de me dar uma resposta…
    Veja para mim se aparece o logo da CCE quando se liga o videogame ou quando termina uma partida ok… se for possível comparar com a versão da Bit Corp se é realmente identica a versão com a da CCE ou apresenta detalhes diferentes ok. Está versão da Bit Corp se encontra facilmente em sites de Roms para os emuladores Stella ok.
    Infelizmente é o unico cartucho que falta para minha coleção Supergame CCE e estou curioso para saber ok, um grande abraço, valeu…

  47. sandro luiz de abreu disse:

    Oi Antonio, td beleza, ja te vi pelas arrancadas no a.i.c, mas nao sabia que gostava desse hobby tbem, Parabéns pela coleção,,me diga uma coisa por acaso vc comercializa? estou precisando de 2 joysticks,se tiver, me da um toc..fico no aguardo..abraços e parabens pela coleção

  48. Emerson disse:

    Ola, estou impressionado com sua coleção, meus filhos nem queriam saber do console em casa depois da reportagem na RPC, querem jogar ver os cortuchos, parabens , tambem moro em Curitiba, quem sabe um dia visito sua coleção.

    Abraços .

    Emerson

    • Antonio Borba disse:

      Olá Emerson, tudo bem? Olha só, realmente o Atari é diferente para as crianças de hoje em dia, mas mesmo assim muito interessante por vários aspectos! Que bom que você gostou da matéria… Abraços!!!

  49. Pingback: Cartucho de Atari Viajante - Globetrotter | Antonio Borba

  50. genilson disse:

    que showww,muito bom a historia e amor dedicaçao,em mostrar o que um atari,vou estar sempre aqui no site,parabens

  51. Pingback: 40 Anos de Atari e Entrevista do SBT | Antonio Borba

  52. Marcos Reis disse:

    Muito legal.
    Me lembra minha infância.
    Ainda ontem estava jogando no emulador do pc.

  53. Rafael disse:

    Antonio, a sua coleção é demais, eu já leio sobre você a muito tempo na internet e sempre fico espantado com o tamanho e a qualidade da sua coleção!!

    Bom, eu estou lutando a uns 3 meses para conseguir um atari 400 e um atari 800 com caixas e manuais. Quero aquelas caixas mais antigas com a foto grande dos computadores na parte de cima…

    Eu já tenho 2 atari 400 (pal-m e ntsc) e 1 atari 800 mas nenhum deles com caixa.

    Encontrei no ebay do reino unido um atari 800 com caixa por $800.00, isso mesmo, oitocentos dólares. Imagina isso mais frete mais imposto de 60% aqui no Brasil e mais os 18% de um outro imposto que é cobrado aqui em MG? O preço do computador com alguns manuais e joysticks não passa de $100,00 se for sem a caixa. Achei exagerado o cara pedir $800,00.

    Por outro lado eu não encontro em nenhum lugar o 400 e 0 800… A meses eu viro noites procurando.

    Você teria algum deles para vender ou indicaria um site onde eu possa encontrar?

    Eu já vi fóruns de colecionadores, ebay de vários países, alguns sites de colecionadores que mostram suas coleções e vendem algumas peças… E até achei os 2 computadores em um preço muito bom mas sempre sem as caixas…

    Tá muito dificil conseguir peças de qualidade sem ter que passar fome!!!

    • Antonio Borba disse:

      Olá Rafael, valeu pelos comentários, legal! Muito interessante saber que você está atrás de computadores Atari – mas veja, 3 meses é nada para ítens tão raros, na minha coleção já tive que esperar 3 anos por cartuchos específicos… e alguns levam uma vida toda para surgir! Mas enfim… eu não sou expert em computadores Atari não. Sugeriria o AtariAge.com como o melhor fórum de Atari do mundo, embora seja mais focado nos consoles, certamente os colecionadores mais hardcore do mundo estão lá. Já tentou?
      Eu ainda quero comprar um Adventure Vision na caixa, completinho, e menos de US$ 1,000 não custa… Ah, estou “deixando pra lá” – rsrs. Abraços!

  54. wagner rocha disse:

    Antônio,

    Enviei um email com as fotos do Atari e o mesmo voltou, favor confirmar o seu email, pois o mesmo pode estar com a caixa cheia.

    No aguardo,

    Wagner

    • Antonio Borba disse:

      Olá Wagner, caixa cheia não é, talvez a quantidade de imagens… recomendo baixar a resolução ou enviar um link para que eu possa baixá-las. Verifique qual foi o erro que você obteve, por favor.
      Abraços!

  55. Samuel disse:

    Você comercializa, seus ataris?

  56. DJ Dedeco disse:

    Olá, quanto tempo, já comprei contigo no ML, faz um tempinho… O que tá havendo no ML? Só lixo e tudo caro demais… tem cara pedindo 400 paus em console só na cx e mais nada! Cartuchos pela hora da morte! Comprei no Ebay (minha prima que está nos EUA) um Atari 2600 com 06 controles, sendo 02 daqueles tipo teclado e mais 90 cartuchos pelo custo de R$ 250,00… Queria aprender como comprar e receber aqui direto… Abs.

    • Antonio Borba disse:

      Olá amigo, tudo bem? O ML ficou um lixo graças à ganância do vendedores e ao fato dos colecionadores comprarem os melhores items antes que sejam anunciados. Você pode comprar no ebay e mandar direto pra cá – basta que você procure um vendedor que mande internacional. Falando um pouquinho de inglês você se vira. E paga via PayPal. Abraços

      • DJ Dedeco disse:

        Sim, tudo bem sim! Realmente o que você disse é certo. Estava vendo agora um anúncio de um Turbo Game CCE por R$ 500,00 !!! Eu tenho um Top Game CCE no mesmo estilo e com vários jogos do catálogo e acho que não vale mais que 250,00 … Obrigado pela dica do Ebay, estarei fazendo compras por lá, ou de pessoas como você, porque ML já desisti. Forte Abraço.

  57. Leonardo disse:

    Olá Antônio! Tenho visto raramente uns jogos clássicos do Atari no ML e quando aparecem com preços altíssimos… Vc aconselha comprar pelo Ebay… comprei somente um Megamania lacrado pelo Ebay por $20,00… chegou perfeito, ficou todo mundo ansioso para abrir, me arrependi de naum ter comprado mais do vendedor… tow atrás de alguns clássicos completos: Donk Kong, Defender, Seaquest, Enduro, Asteroids e o Mário. Tens alguns desses para venda? Grato.

    • Antonio Borba disse:

      Leonardo, o mercado nacional ficou uma porcaria por raros motivos, e o ML só tem lixo, com raras exceções. Compre no ebay que é a melhor escolha, eu não tem nada na caixa para vender neste momento… Abraços!

  58. Wellington disse:

    OLÁ, ANTONIO VC COMO O NUMERO 1 EM QUESITO ATARI,O QUE VC TEM A OPINAR SOBRE ISSO AMIGO:
    (link do Mercado Livre).

    • Antonio Borba disse:

      Olá Wellington, vi seu outro email sobre um Light Sixer na caixa, se eu souber de algum, te avisarei. Quanto ao link do ML que você postou, eu achei ridículo – um console destes não vale R$ 7 mil. Se você quer pagar R$ 1.000,00 (7x menos), eu vendo o meu mesmo pra você – na caixa, certinho. Abraços.

      • Wellington disse:

        Rsrs,foi o que pensei que diria ridículo um absurdo,quando vi cheguei a pensar que era uma piada rs.Mas Antonio estou querendo um Atari Lighit Sixers completo,caixa,manuais como veio de fábrica se vc tem um desse para negociar vc pode me mandar fotos pelo e-mail que te passei,se não for te atrapalhar e for de seu interesse agradeço!!!

  59. Leonardo disse:

    Olá Antonio… gostei do seu vídeo do Street Fighter 2… show de bola, lembrei daquela época.. cheguei a jogar o Street 1 no fliper e o 2 tb… hj tenho uma coleção do Super Nintendo com os clássicos na caixa e com manual… além da minha coleção de Atari vc tem um SNES?

    • Antonio Borba disse:

      Olá Leonardo, valeu! Eu não tenho um SNES. Já tive e já joguei bastante, mas não é bem a “minha praia”. Agora, o SNES é fantástico e marcou inúmeras gerações. Eu até gosto do Donkey Kong Country, mas as fases avançadas são muito difíceis ara a minha habilidade. Abraços

  60. wagner rocha disse:

    ola! Antonio por varias vezes tentei te mandar as fotos do meu atari light sixer que vc me pediu que esta do mesmo jeito que saiu da fabrica americana numca usado! raridade mas não consigo enviar as fotos por algum motivo não sei uma pena! obrigado ate logo!

  61. Fabiano Barcelos disse:

    Antônio, você gosta de outros sistemas antigos ou somente do Atari?

    Você se considera uma pessoa nostálgica?

    • Antonio Borba disse:

      Oi Fabiano! Gosto de outros, tenho vários fora o Atari. Sim, me considero uma pessoa nostálgica e ao mesmo tempo admirador da tecnologia de outrora. O pessoal fazia muito com pouco, tiravam leite de pedra.
      Mesmo assim, jogo PS3, etc… não vivo no passado, digamos.
      Abraços,

      • Fabiano Barcelos disse:

        OK! Creio que você pensa igual a mim, costumo dizer que gosto do que é bom, (antigo ou novo)sou bem saudosista com os anos 80, principalmente com filmes e musicas, e com meu tempo de ginásio, mas gosto de muita coisa nova, em relação a jogos novos gosto de tiro na primeira pessoa, futebol e lutas, mas os antigos gosto de Arcade (fliperama). Maisw uma vêz obriagado pela atenção.

  62. Isabella melo disse:

    Antonio gostaria de saber se vc estaria imteressado na compra provavelmente de um dos primeiro atares.

    E um jogo de tennis no prorpio aparelho e vc gira um pino e aparece apenas um risco como se fosse o jogador e a bolinha indo de um lafo para o outro.

  63. andré luiz disse:

    Parabéns Antonio Borba. Também curto muito o atari, tenho uma duvida, saberia me dizer quantos jogos foram lançados para o super game da cce, pelo pesquisei foram 31, mas estou achando muito pouco. obrigado

  64. wagner alves rocha disse:

    parabens! Antonio Borba legal mesmo. vc que conhece mais do que nimguem quanto vc acha que seria o valor de um atari cx2600 light siscer americano!nunca usado caixa e manuais nota 10 como saido da loja mais o menos em reais? ate logo um abraço!

  65. Moacir Alvers disse:

    Olá Antonio Borba parabéns pela maravilhosa coleção, um dia chego lá…
    Tenho uma duvida com relação ao jogo Dancing Plate lançado pela CCE na época. Quando vc encaixa o cartucho no videogame e liga em seguida aparece o logo da CCE na parte de baixo da tela como por exemplo o cartucho Atlantis também da CCE? Pergunto isso pois não encontrei o cartucho em lugar nenhum para comprar e nos sites com Roms de Atari aparece somente da Bit Corp e outra versão Pal sem a marca do fabricante. Gostaria de saber se existiu uma Rom deste jogo com o logo da CCE ok. Se puder me ajudar ficarei agradecido, valeu.

  66. Pingback: Década 80: DJ Adriano entra no palco com repertório dos anos 80 | Magic Blog

  67. Fabiano Barcelos disse:

    Antonio, nas fotos que vejo da sua coleção, não consegui identificar os “clones” brasileiros, Você tem algum aparelho compatível com o sistema Atari, que não seja o original? Qual a sua opinião geral sobre a questão, haja vista eles terem uma força enorme aqui no Brasil principalmente O Super Game e o Dactar.

    • Antonio Borba disse:

      Fabiano, a partir dessa página – http://tombrazil.magicwebdesign.com.br/ – clique em VISTA GERAL e você verá fotos de todos os consoles… há vários nacionais, todos clones. Esses que você cita são comuns e não muito valorizados, talvez justamente por terem sido muito vendidos na época, mas há outros interessantes como o Onyx, único no mundo, veja meus comentários nas fotos de cada um.
      Abraços

  68. Wellington disse:

    Parabêns pela magnifica coleção,tbm tenho uma pequena coleção de games sou um dos sortudos que viveu a década do atari,tenho duas maravilhas aqui um modelo polivox 2600 1985 e um americano light sixer 1978 todos com manuais e na maleta de madeira!!!

  69. Pingback: Atari o console que marcou uma geraçãoPublique Ideias

  70. Spm Ripper disse:

    Adorei a coleção parabéns.

  71. Leonardo disse:

    Parabéns pela coleção Antônio… fiquei surpreso com sua vasta coleção… Sou historiador e comecei a fazer uma coleção recentemente de games, na verdade comecei com os bonecos da década de 1980 (He-man, Thundercats). To procurando resgatar os consoles que tive na infância e comprei um Atari CX2600A 4 switch woody completo e com o clássico Space Invaders na caixa só para começar… Abraço.

    • Antonio Borba disse:

      Olá Leonardo, puxa, que legal, começou bem pacas!!! Clássico frente de madeira importado, o meu preferido… Se você precisar de alguma ajuda na coleção, conte comigo, te passo os contatos. Abraços!

  72. Fabiano Barcelos disse:

    Parabens pela coleção, e principalmente pela iniciativa de resgatar e apresentar este verdadeiro ícone dos anos 80, o Atari foi o meu primeiro Video Game, ganhei em 88, atualmente tenho um 2600 Jr, e um com controle embutido, com + ou – 70 cartuchos, entre outros aparelhos antigos. Felicidades na sua coleção.

    • Antonio Borba disse:

      Olá Fabiano, muito legal, obrigado pelo comentário! Sem dúvida alguma, eu me interesso muito em preservar parte dessa história. Curiosidade: você ainda joga e coleciona? O seu de controle embutido, presumo que seja o Polyvox modelo S, que vem com joysticks fixos? Abraços

      • Fabiano Barcelos disse:

        Antonio,Boa Tarde! respondendo a sua pergunta, sim eu jogo e preservo a minha pequena coleção, e o meu segundo aparelho é sim um Polyvox modelo S, além do Juninho rss (2600 JR), aproximadamente 70 cartuchos, quatro controles originais, dois Dynacons e um par de Padlle, os jogos que não tenho eu jogo nos emuladores de xbox e playstation 2 (são excelentes). Só por curiosidade você chegou a vivenciar os anos 80 quando só havia o Atari? Quais são os seu jogos favoritos? A massa “Atariana” gostaria de ver o seu “top 10”, e convido você para aparecer na nossa comunidade do orkut “Atari Lovers” a maior do Brasil, você é requisitado lá. Um abraço e obrigado pela atenção.

        • Antonio Borba disse:

          Olá Fabiano!!! Hehe a Claudia me fez algumas perguntas, e ela em breve vai postar na comunidade de vocês… Eu acesso o Facebook mas não o Orkut. Eu vivenciei sim os anos 80, claro. Eu só tinha o Atari de videogame, era uma época muito divertida! Creio que conversaremos mais na sequencia, aguarde novidades, estou mantendo contato através da Claudia.
          Fique à vontade para comentar ou escrever diretamente, sempre que quiser. Abraços!

  73. vitor disse:

    Olá antonio eu fico delirando com sua imensa coleção e vi muitas e muitas caixas de 2600,muitos controle e gosatria de comprar algumas coisa você vende?

  74. José Antonio disse:

    Antonio, gostaria de saber se você ainda possui jogos e controles para vender. Lembro de você vendendo no Ml há alguns anos atrás.
    Em caso afirmativo, favor enviar a lista dos jogos e controles à venda para o meu e-mail. Se você também conhecer alguém que venda me avise.

    Abraço,

    José Antonio.

  75. Fabiano Abreu - RJ disse:

    Olá, tenho dois controles de Dynavision, sendo uma alavanca e um Joystick, ambos estão na caixa, pois quanto estão valendo, há interesse neles?

  76. gustavo trevisan disse:

    Muito massa! Sensacional! Tenho um console CCE VG 2800 “Supergame” e também sou admirador do Atari. Sonho em encontrar o cartucho “Montezuma’s Revenge” para comprar (difícil achar)… Sua sala está chique demais. Acho que só falta um toque: vc colocar uma TV contemporânea aos Atari, tipo a Mitsubishi City Face dos anos 80… Abç! Parabéns!

  77. Pingback: O Prazer De Colecionar Videogames « Cosmic Effect – Videogames Ontem e Hoje

  78. Sandra disse:

    Olá!
    Parabéns por sua coleção!
    Tenho um Atari 2600 novo, ainda na caixa, com maual, o jogo que veio nele é o “Adventure”. Fabricado em 17 de Abril de 1984,console preto, e mais os cartuchos do River Ride, Pac-Man, Enduro e Space Invaders.
    Você pode me informar quanto vale? Pode se comunicar pelo meu email.
    Obrigada!
    Sandra

  79. Camila Weber disse:

    Olá Borba!
    as fotos você pode conferir no blog do rafa, q está em construção; mas já possui fotos do atari enduro racing(no final da página)
    ou no flickr!!
    http://www.flickr.com/rafaelmsp

    abs!!!!!

  80. Camila Weber disse:

    Olá Tom,
    este ainda não faz parte de sua coleção! =-)

    Como colecionador, tenho ctz que irá querer um desses!

    CRIAÇÃO DO ATARI ENDURO RACING – RAFAEL MSP
    http://www.youtube.com/watch?v=YIPDuKaUJE8

    -Oficina 35 – Rafael MSP
    -Criação: Rafael MSP
    -Fotografia/vídeo/edição: Camila Weber

    Att
    Camila Weber

  81. Marleide disse:

    Parabéns pela sua coleção. Nossa…muito boa mesmo. Estou tentando comprar um Atari pra mim para lembrar dos bons e velhos tempos de adolescência em que eu me divertia muitoooo.
    Parabéns. Cuide bem dela.

  82. Pingback: Colecionador tem 1.600 cartuchos de Atari | Noticias do Mundo Tecnológico - AgitandoBrasil.com | Agite Sua Cidade Tenha Uma Franquia!

  83. Gysele disse:

    Gostei muito da sua colecao mas voce e mais bonito que ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*