Categorias: Atari Gaming

40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT


A marca Atari fez 40 anos recentemente (o videogame tem cerca de 35) e foi muito lembrada nos meios de comunicação. Afinal, o nome que encantou gerações, lançando máquinas de arcade como Pong, Asteroids e inúmeras outras, entrou definitivamente na história ao consolidar seu aparelho doméstico Atari 2600 como o “Rei dos Videogames“.

Para quem não conhece, eu escrevi um post sobre minha coleção de Atari, que fala sobre as diversas matérias que já saíram a respeito, com links para fotos e vídeos.

Os 40 anos da marca mostram o quanto as pessoas ainda lembram e curtem a nostalgia proporcionada pelo Atari. Trata-se de um movimento de resgate cultural que tem acontecido não somente na indústria de videogames, mas também na música e na cultura de forma geral. É uma interessante contraposição a tudo que surge de moderno com a velocidade da Internet e das mídias sociais.

O SBT fez duas excelentes matérias a respeito desse tema. A primeira delas foi veiculada no Jornal do SBT nacional e foca o aniversário da marca:

A segunda matéria passou no SBT Paraná e se concentrou nos principais games e consoles, mostrando mais detalhes sobre a minha coleção:

1 comentário em 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

Outros Posts:

07/08/2011

A Conta Social do “Jeitinho Brasileiro”

A diferença cultural entre Brasil e Estados Unidos é gritante. O mundo, de forma geral, tem mania de falar mal dos americanos mas consome seus produtos sem pestanejar. Me refiro tanto a bens de consumo quanto produtos culturais. Em muitos casos, é uma relação de amor não declarada. Eu não ...

Saiba Mais

29/08/2013

Atari: O Manual Mais Resumido do Mundo

Pac-Man é certamente um dos cartuchos mais comuns já produzidos para o videogame Atari 2600. Diz a história que os "gênios" por trás da Atari na época (possivelmente após a aquisição pela Warner) fabricaram mais cartuchos do que a quantidade de consoles existentes no mercado, seja qual for ...

Saiba Mais

Uma resposta para 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

  1. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*