Categorias: Atari Gaming

40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT


A marca Atari fez 40 anos recentemente (o videogame tem cerca de 35) e foi muito lembrada nos meios de comunicação. Afinal, o nome que encantou gerações, lançando máquinas de arcade como Pong, Asteroids e inúmeras outras, entrou definitivamente na história ao consolidar seu aparelho doméstico Atari 2600 como o “Rei dos Videogames“.

Para quem não conhece, eu escrevi um post sobre minha coleção de Atari, que fala sobre as diversas matérias que já saíram a respeito, com links para fotos e vídeos.

Os 40 anos da marca mostram o quanto as pessoas ainda lembram e curtem a nostalgia proporcionada pelo Atari. Trata-se de um movimento de resgate cultural que tem acontecido não somente na indústria de videogames, mas também na música e na cultura de forma geral. É uma interessante contraposição a tudo que surge de moderno com a velocidade da Internet e das mídias sociais.

O SBT fez duas excelentes matérias a respeito desse tema. A primeira delas foi veiculada no Jornal do SBT nacional e foca o aniversário da marca:

A segunda matéria passou no SBT Paraná e se concentrou nos principais games e consoles, mostrando mais detalhes sobre a minha coleção:

1 comentário em 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

Outros Posts:

19/07/2013

Fugazzeta Redefine o Conceito em Pizzas

Quem diria, mas um restaurante de origem argentina chamado Fugazzeta, escondido entre as ruas de Moema, redefiniu completamente meu conceito em pizzas. Quando eu achava que já conhecia as melhores pizzas de São Paulo (e, por consequência, do mundo), tive que reavaliar completamente minha visão a ...

Saiba Mais

17/08/2012

Lemon, Lime e Key Lime – Cítricos Básicos do Bar

Bartending é um hobby que eu pratico há muito tempo. Porém, mais do que beber cocktails, eu gosto de preparar para os amigos, conhecer a história de cada bebida e entender o contexto social em que estão inseridas. É sempre interessante adquirir informações como, por exemplo, que o Long ...

Saiba Mais

Uma resposta para 40 Anos de Atari e Entrevista ao SBT

  1. Pingback: Os 10 Melhores Jogos de Atari - Top Ten | Antonio Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*